A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Dez restaurantes, uma esplanada para as noites quentes de Cascais

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Este Verão, há muitas coisas para fazer em Cascais. Desculpa perfeita para ficar a jantar pela vila. O projecto Todos para a Rua! fecha três ruas ao trânsito e junta dez restaurantes numa única esplanada até ao final de Setembro.

Desta matemática, todos gostam: três ruas (Rua Nova da Alfarrobeira, Rua Alexandre Herculano e Rua Afonso Sanches), dez restaurantes (La Contessa, Waka, Hamburgueria do Bairro, Dom Diniz, SOUK mercado do mundo, Moules & Gin, Tasca, Polvo Vadio, Taberna Clandestina e Galeria 38), uma esplanada. Eis a premissa da iniciativa Todos para a Rua!, que este Verão volta a animar o centro de Cascais todos os fins-de-semana até ao final de Setembro. 

Todos para a Rua!
Fotografia: Manuel Manso

A ideia surgiu em 2016, ano em que aderiram cinco restaurantes: o La Contessa, com os seus carpaccios, ceviches, tártaros, piadinas e mojitos fresquíssimos; o Moules & Gin, com mexilhões, batatas fritas e vista para a intervenção de arte urbana Conta-me Histórias, de Mário Belém; a democrática e familiar Hamburgueria do Bairro; o Waka, primeiro restaurante de cozinha nikkei em Portugal; e o Dom Diniz, para quem está mais virado para petiscos tradicionais e um copo de vinho.  

O Moules & Gin ganha lugares ao ar livre durante o Todos para a Rua!
Manuel Manso

Este ano, o número de restaurantes a instalar-se no meio da rua às sextas, das 18.00 às 02.00, sábados, entre as 12.00 e as 02.00, e domingos, das 12.00 à meia-noite cresce para o dobro, tal como a oferta: há, por exemplo, polvo de todas as formas e feitios no Polvo Vadio, especiarias do mundo inteiro no SOUK e a melhor burrata de Cascais na Taberna Clandestina.  

Pode ainda contar com as mesas animadas e ao ar livre do Todos para a Rua! no feriado de 14 de Agosto e durante os 10 dias de Festas do Mar (17 a 26).

+ O melhor de Cascais

Últimas notícias

    Publicidade