A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Dia 25 de Julho, o Pavilhão do Conhecimento transforma-se num circo

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

No Dia das Mentiras, o Pavilhão do Conhecimento disse que tinha comprado uma companhia de circo. Não era verdade – até agora. No dia 25 de Julho troque os mergulhos por uma festa de 20 anos de entrada livre cheia de palhaçadas e malabarismos. 

1 de abril de 2019. Nas redes sociais, o Pavilhão do Conhecimento anuncia: “Era o passo natural depois do enorme êxito da exposição ‘TCHARAN! Circo de Experiências’, inaugurada há apenas seis meses. Motivados pelo feedback entusiasta do público, é com grande satisfação que partilhamos com os nossos seguidores que o Pavilhão do Conhecimento vai passar a ter uma companhia de circo residente.”

Os comentários dos seguidores foram todos no mesmo sentido: “Espero que seja verdade.” Era mentira. Mas no dia 25 de Julho, data em que o museu da ciência comemora o 20º aniversário, torna-se realidade. Na festa de anos, de entrada gratuita, todos são convidados a fazer parte do circo, caminhando numa corda elástica como os trapezistas, criando bolas de sabão gigantes e entrando em momentos de ilusionismo. Podem ainda contar com espectáculos com fogo, acrobacias aéreas e, claro, as obrigatórias maçãs caramelizadas e pipocas. O que nunca sai de cena é a ciência por trás dos números de malabarismo, magia, ilusões de óptica e equilibrismo.

Os animais não fazem parte da programação, mas está prometida uma quermesse e street food. Entre as actividades no exterior, algumas têm nomes sugestivos como "Tens uma lata!", "Dança das Fitas" e "Bolas ao alto." Lá dentro, o circo continua em tudo o que é canto: do Laboratório, à cozinha, passando pela área da Dòing. 

A partir das 18.00 apagam-se as velas do bolo e é lançado o livro de Patrícia Reis sobre estas duas décadas do Pavilhão do Conhecimento.

Pavilhão do Conhecimento, Largo José Mariano Gago (Parque das Nações). Qui, 25 de Jul, 10.00-20.00. Entrada livre. 

+ Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

Últimas notícias

    Publicidade