A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Dia aberto e gratuito em mais uma festa da Casa da Cerca em Almada

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Está marcada para este sábado, 29 de Junho, mais uma edição da Festa da Casa da Cerca, com um programa composto por oficinas artísticas, performances, concertos, visitas orientadas, entre outras actividades.

A festa acontece num dos mais fortes pólos culturais de Almada, um centro de arte contemporânea que mora num antigo solar típico dos séculos XVII/XVIII. Começa logo às 10.00 e só termina às 02.00. Está convidado a participar e a ver tudo a que tem direito, mas na falta de tempo (ou de energia) pode sempre escolher a dedo. 

“Esta Casa também é tua!” é o tema desta edição em que a Casa da Cerca se inspirou nos vizinhos para desenhar o programa de actividades. Um bom exemplo disso é a instalação artística “Mastro dos Vizinhos”, no Pátio da Casa da Cerca e no Parque de Escultura, resultado de uma investigação de Maja Escher à volta das festividades populares e dos processos artísticos com envolvimento comunitário. Os visitantes estão convidados a fazerem “bandeiras-biscoito” na oficina A Cozinha dos Vizinhos para enfeitar a própria instalação e no final do dia celebra-se com baile, chá e, claro, muitos biscoitos.

Das 16.00 às 16.45 e das 20.30 às 21.15, a Cisterna da Casa recebe um espectáculo de aerelismo acrobático (dança aérea) criado em específico para esta festa, um trabalho da companhia Radar 360º. No mesmo espaço, mas às 17.30 e às 19.30, entra em cena Rizumik (Tiago Grade), um multifacetado performer que se move pelas áreas da música, teatro, dança e artes circenses e que já passou por ensembles como os The Voca People ou Cirque de Soleil. O espectáculo que apresenta chama-se “Birds Flying High”.

Mais à noite, pelas 22.00, o parque de estacionamento transforma-se no palco do concerto dos Octa Push, o projecto de fusão musical dos irmãos Leo e Mushug. Diz que levam convidados, mas não foram divulgados nomes.

Espreite o programa completo aqui.

+ Música e teatro de improviso invadem a Quinta da Regaleira no fim-de-semana

+ Marionetas e muita música no Jardim de Verão da Gulbenkian

Últimas notícias

    Publicidade