A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Música e teatro de improviso invadem a Quinta da Regaleira no fim-de-semana

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A Quinta da Regaleira, em Sintra, volta a receber o projecto musical de jazz Universus Ensemble mas há mais surpresas no fim-de-semana. É no Portal dos Guardiães, nos dias 28 e 29 de junho, que se vão concretizar as duas últimas sessões de “Ser Ou Não Ser Shakespeare”.

O teatro de improviso dos Instantâneos, inspirado na obra do poeta inglês William Shakespeare, vai transportar, pela última vez, o público ao século XVI, numa aventura criada no momento e sem qualquer tipo de guião.
 Através de uma simples sugestão, dada pelo público, nasce uma nova e hilariante obra teatral, cheia de trejeitos de época, amores impossíveis e muito sangue à mistura.
 As últimas datas estão marcadas para este fim-de-semana, seguindo-se um concerto dos Universus Ensemble.

Depois do primeiro improviso, no dia 28 de Junho, às 16.00, o Palácio da Quinta da Regaleira prepara-se para escutar mais uma vez a obra musical do Universus Ensemble, composto por Luís Martins (saxofone), Carlota Pimenta (violino), Luís Sá Pessoa (violoncelo), Osvaldo Pegudo (percussão) e José Freire (teclas). No dia 29 de Junho, por volta das 15.00, será apresentado um alinhamento de temas originais instrumentais que se afiguram como ilustrações sonoras das matérias já abordadas em livro. Às 16.00, “Ser Ou Não Ser Shakespeare” volta a subir a palco, para a sua última apresentação.

O valor do bilhete para cada um destes espectáculos está incluído no acesso à Quinta da Regaleira, cujo preço varia entre os 5€ e os 8€ (gratuito para pessoas com mais de 80 anos).

+ Lusco-Fusco: cinema ao ar livre, jantares, concertos e teatro no Polo Cultural Gaivotas

Últimas notícias

    Publicidade