A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Música, Carolina Deslandes
©DRCarolina Deslandes

Diogo Clemente, Carolina Deslandes e amigos juntos em concerto solidário

Iniciativa quer apoiar famílias em situação de pobreza através da entrega de cartões de compra de alimentos.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O guitarrista, compositor e produtor Diogo Clemente convidou vários amigos, também eles artistas, para um concerto solidário em directo da sua página de Instagram, já este domingo, 28 de Fevereiro, pelas 18.30. O programa digital conta com a presença de Carolina Deslandes, Dino D’Santiago e Sara Correia.

Este evento destina-se a angariar fundos para a actual resposta de emergência da organização não governamental Ajuda em Acção, que pretende, como se anuncia em comunicado, “apoiar a alimentação diária de 60 famílias de Camarate que estão numa situação económica e social muito vulnerável com o arrastar da pandemia e actual confinamento”.

“A esta distância, quando fecho os olhos e penso na minha infância no Bairro da Torre percebo o privilégio que tivemos”, escreveu Diogo Clemente no Instagram, onde anunciou o live agora agendado. “Sempre fomos um lugar de dificuldade e olhado como a grande favela do mundo, quando lá dentro morou a maior alegria em dias de sol e noites de fogueiras. Devo sempre a este chão.”

No ano passado, com uma resposta de emergência semelhante, a Ajuda em Acção conseguiu apoiar um total de 264 pessoas. Para apoiar a causa, basta fazer um telefonema (760 500 050). Por cada chamada de 60 cêntimos + IVA, estará a doar 40 cêntimos para apoiar a resposta de emergência em Camarate e outros projectos da ONG a nível nacional.

+ Os eventos que pode ver na internet, em streaming

+ Leia já, grátis, a edição digital da revista Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade