[title]
Na nova série brasileira da HBO, Pico da Neblina, a marijuana foi legalizada pelo governo brasileiro. Estreia-se na segunda-feira.
No Brasil, num futuro muito próximo, o consumo de marijuana foi legalizado pelo governo. Por isso há, nas cidades brasileiras, muitas lojas como o Empório Maria Joana, que no bairro boémio de Vila Madalena, em São Paulo, vende erva aos consumidores com toda a normalidade.
Esta é a premissa da história da série Pico da Neblina, que se estreia na HBO na próxima segunda-feira, criada pelo realizador Fernando Meirelles (A Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira) e pelo seu filho, Quico Meirelles.
Os principais protagonistas de Pico da Neblina são dois traficantes, Biriba (Luis Navarro) e Vini (Daniel Furlan), que decidem aproveitar a legalização para unir investimentos, sairem da periferia de São Paulo e trabalharem em conjunto. No entanto, nem tudo são rosas nesta nova situação comercial e social. Biriba terá que lidar com o peso e as pressões do seu passado no mundo do tráfico de drogas, ligado ao seu perigoso amigo Salim (Henrique Santana), e com as armadilhas, problemas e factores inesperados do mundo dos negócios.
Quico Meirelles disse ao diário O Globo que Pico da Neblina é “como se fosse um Breaking Bad às avessas, ou seja, um Breaking Good. Lá, o cara inteligente e bonzinho resolve virar chefão do crime. Aqui é o contrário: um cara que estava no mundo ilegal quer ir para a legalidade. No Brasil, fazer essa inversão não é tão fácil”. A série mostra porquê.
HBO. Seg estreia.