Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco séries para ver em Agosto
Lovecraft Country
©IMDB Jonathan Majors e Jurnee Smollett em Lovecraft Country

Cinco séries para ver em Agosto

Faça chuva, trovoada ou sol, organizamos-lhe a agenda e dizemos-lhe as séries que tem mesmo de ver em Agosto.

Por Cláudia Lima Carvalho e Tiago Neto
Publicidade

Ao contrário do que havia acontecido em 2019, este ano o calendário de estreias é menos abastado. Faz sentido, tendo em conta a estranheza do ano, os adiamentos, cancelamentos e toda a incerteza que paira sobre a indústria neste momento. Ainda assim – para bem da nossa existência –, continuam a chegar algumas apostas: das mais frescas, como Lovecraft Country, a original HBO, e Hoops, série animada e muito pouco correcta que chega pela Netflix, à estreia da terceira temporada de The Handmaid's Tale no TVCine Emotion, vai conseguir arranjar motivos para não querer sair de casa. A menos que o calor aperte consigo. De qualquer forma, se assim não for, ponha os olhos nestas cinco séries para ver em Agosto.

Recomendado: As melhores séries do momento

Cinco séries para ver em Agosto

The Handmaid's Tale

Depois da temporada de estreia da série ter esgotado em termos narrativos o livro de Margaret Atwood, os novos episódios de The Handmaid’s Tale exploram outros aspectos do mundo futuro em que a história decorre, com Offred (Elizabeth Moss) a lutar para que o filho seja livre e não sofra os horrores impostos em Gilead, a sociedade teocrática e sexista em que as mulheres férteis que restam são usadas como servas sexuais e para fins de reprodução.

TVCine Emotion. Estreia a 3 de Agosto (T3).

Lúcifer

A premissa da série de Tom Kapinos (que nos tinha trazido Californication) é simples: aborrecido e infeliz com o seu papel de Senhor do Inferno, Lúcifer renuncia ao trono e troca o seu reino pela espectacular e intensa loucura de Los Angeles, onde se entretém a ajudar a polícia a castigar os criminosos. A quinta temporada promete os mesmos ingredientes que até agora marcaram o percurso – gargalhadas, alguma nudez e loucura, claro.

Netflix. Estreia a 21 de Agosto (T5).

Publicidade

Colômbia: O Roubo do Século

Inspirada em acontecimentos verídicos, Colômbia: O Roubo do Século segue o assalto ao Banco de la República, levado a cabo em 1994, e que ficou conhecido como o "roubo do século". Um bando de ladrões conseguiu roubar 33 milhões de dólares e virar a Colômbia de pernas para o ar.

Netflix. Estreia a 14 de Agosto.

Lovecraft Country

A ficção televisiva de terror parece estar a ganhar fôlego e Lovecraft Country é um bom exemplo da tendência. A série segue Atticus Black (Jonathan Majors), enquanto este se junta à sua amiga Letitia (Jurnee Smollett) e ao seu tio George (Courtney B. Vance) para embarcar numa viagem pela América da década de 1950 em busca do seu pai desaparecido. Daqui em diante, começa uma luta pela sobrevivência e pela superação dos terrores racistas e dos monstros aterrorizantes que podiam ter sido arrancados de um livro.

HBO. Estreia a 16 de Agosto.

Publicidade

Hoops

Esta comédia animada, trazida da cabeça de Ben Hoffman, leva-nos à história de um treinador de basquete, de cabeça quente e boca suja (Jake Johnson), que acha que mudar a sua equipa (vista por ele como um desastre) o levará às grandes ligas e mudará sua vida miserável. Prepare-se para gargalhadas e profanidade com fartura.

Netflix. Estreia a 21 de Agosto.

O melhor para ver no sofá

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade