A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Séries de Agosto de 2023
DR

De ‘The Bear’ a ‘Star Wars: Ahsoka’, as séries para ver em Agosto

A televisão não tira férias e vai conseguir pôr-nos no sofá com o sol a pino. Estas são as séries que vai querer ver em Agosto.

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Agosto começa com uma sequência de segundas temporadas, para nos lembrar que também é diante do ecrã que devemos passar o Verão. Afinal, estamos há um ano à espera de regressar a The Bear, Winning Time: The Rise of The Lakers Dynasty e Heartstopper. Isto logo a abrir o mês. Depois virá uma muito antecipada terceira temporada: Homicídios ao Domicílio (olá, Meryl Streep). Nas novidades, os destaques vão desde o drama The Lost Flowers of Alice Hart à ficção científica de Star Wars: Ahsoka, passando pelo documentário Liv Ullmann: Uma estrada menos percorrida. Mas não se surpreenda se o grande êxito do Verão só chegar mais lá para a frente, em formato aventura, com One Piece. Estas são as séries para ver em Agosto.

Recomendado: As melhores razões para ligar a televisão esta semana

Onze séries para ver em Agosto

The Bear

A série sensação do ano passado, que se tornou a comédia mais vista de sempre da FX nos EUA e elevou Jeremy Allen White à condição de sex symbol (como se o mundo não tivesse visto o Shameless da Showtime…), regressa para mais dez episódios. Carmy tem seis meses para reinventar o antigo restaurante do irmão, reabilitá-lo e criar um menu que seja um reflexo do caos que encontrou na cozinha do The Beef, um tasco especializado nas sandes italian beef. Mas agora a câmara segue menos o chef e mais a sua equipa.

Disney+. Estreia a 2 de Agosto (T2)

Winning Time: The Rise of The Lakers Dynasty

Está de volta a série mais acelerada da televisão (com dedo de Adam McKay) sobre a era dos Lakers, que ficou para a História como “showtime”, nos anos 1980. Foi então que, liderado pelo excêntrico empresário Jerry Buss (aqui interpretado por John C. Rilley) o emblema de L.A. reinventou a NBA como um espectáculo total. A primeira temporada terminou com a vitória final, frente ao 76ers de Julius Erving. Agora vai prosseguir até 1984. Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar já denunciaram as imprecisões do guião, mas não será isso a impedir-nos de ver outra vez Quincy Isaiah e Solomon Hughes a fazerem de conta que são dois dos melhores basquetebolistas de sempre.

HBO Max. Estreia 2 de Agosto (T2)

Publicidade

Heartstopper

A história de amor entre Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) conquistou meio mundo à primeira temporada e a Netflix prontamente anunciou uma segunda. Além de um sucesso nas métricas empresariais do streaming, Heartstopper, baseada na série de livros de banda desenhada de Alice Oseman, foi calorosamente acolhida e teve repercussões fora do ecrã pela forma positiva como retrata uma relação queer na adolescência. No horizonte da série estão os exames, uma viagem a Paris e o baile de finalistas. O elenco trará novidades.

Netflix. Estreia a 3 de Agosto (T2)

The Lost Flowers of Alice Hart

Baseado no romance homónimo de Holly Ringland, que escreveu um bestseller logo ao primeiro livro, esta é uma história que perpassa décadas sempre com a flora australiana como cenário. A Alice do título é uma menina de apenas nove anos, quando a conhecemos. Perde os pais num incêndio misterioso e vai viver com a avó June. À medida que vai crescendo, percebe que a família habita num labirinto de segredos, o que a levará a lutar pela vida contra o homem que ama. Com Sigourney Weaver, Asher Keddie e Leah Purcell.

Amazon Prime Video. Estreia a 4 de Agosto

Publicidade

Bupkis

O comediante Pete Davidson (Saturday Night Live) protagoniza esta série semi-autobiográfica cujo elenco vai de Edie Falco, Joe Pesci e Bobby Cannavale a convidados como Steve Buscemi, Jon Stewart ou J. J. Abrams. E é nestas personagens que orbitam ao redor do protagonista que está a grande força desta série, que começa com Davidson a regressar a casa e a descobrir que a família tem estado a lidar com uma tragédia sem que ele o saiba. É uma comédia confessional a aspirar a Louie ou a Fleabag.

SkyShowtime. Estreia a 4 de Agosto

Liv Ullmann: Uma estrada menos percorrida

Um retrato íntimo da artista norueguesa Liv Ullmann. É isso que aqui nos propõe Dheeraj Akolkar, uma década após Liv & Ingmar (2012). Nesta série documental em três partes, o cineasta explora a carreira da actriz, escritora, realizadora e activista, que foi – é – muito mais do que a “musa” de Ingmar Bergman, com quem fez 12 filmes. Cate Blanchett, Jessica Chastain, John Lithgow, Jeremy Irons, Sam Waterston, Lena Endre e Pernilla August dão os seus testemunhos sobre uma mulher que nunca perdeu a face num mundo de homens.

Filmin. Estreia a 8 de Agosto

Publicidade

Homicídios ao Domicílio

Quem matou Paul Rudd? Perdão: quem matou a personagem de Paul Rudd em Homicídios ao Domicílio, enquanto a personagem de Paul Rudd em Homicídios ao Domicílio estava a interpretar outra personagem? É o que Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez – perdão, Charles-Haden Savage, Oliver Putnam e Mabel Mora – vão tentar descobrir na terceira temporada desta comédia sobre três vizinhos e produtores de um popular podcast de true crime. E quem os acompanhará agora no ecrã? Ninguém menos que Meryl Streep. 

Disney+. Estreia a 8 de Agosto (T3)

Painkiller: Acabar de Vez Com a Dor

Depois da série documental O Crime do Século (HBO) e de Dopesick (Disney+), eis outra abordagem à epidemia de opióides que varre os EUA desde o final do século. Painkiller: Acabar de Vez Com a Dor é uma minissérie dramática com produção executiva de Eric Newman, showrunner de Narcos, que se foca na origem desta crise de saúde pública criada pela indústria farmacêutica e fomentada pelos próprios médicos. Peter Berg (The Leftovers) realiza os oito episódios, com Matthew Broderick e Uzo Aduba no elenco.

Netflix. Estreia a 10 de Agosto

Publicidade

Shelter

Jaden Michael (Colin a Preto e Branco) protagoniza esta história de suspense, adaptada da série de livros de Harlan Coben, em que um jovem que acaba de perder o pai e se muda para Kasselton, Nova Jérsia, se vê a braços com o desaparecimento de uma colega da escola. Quando tenta resolver o mistério, descobre um submundo suburbano que esconde décadas de lendas, outros desaparecimentos e mortes. Com ajuda dos amigos, claro.

Amazon Prime Video. Estreia a 18 de Agosto

Star Wars: Ahsoka

Conhecemos Ahsoka quando esta tinha apenas 14 anos e era uma jovem padawan de Anakin Skywalker, no filme de animação Star Wars: The Clone Wars (2008). Depois surge já como rebelde na série de animação Star Wars Rebels (2014–2018). É introduzida ao live action em A Ascensão de Skywalker (2019), embora apenas como uma voz, e aparece de corpo inteiro, finalmente, na segunda temporada de The Mandalorian (2020), com Rosario Dawson a interpretar a personagem, que agora se autonomiza. A série passa-se após a queda do Império e Ahsoka investiga uma ameaça emergente numa galáxia vulnerável. Dica: o Grande – e maléfico – Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen) está de volta. Que a Força esteja com ela.

Disney+. Estreia a 23 de Agosto

Publicidade

One Piece

A adaptação da manga mais popular e mais vendida de sempre, escrita e ilustrada pelo japonês Eiichiro Oda desde 1997, e rival em vendas de livros com a série Harry Potter, é uma das grandes apostas estivais da Netflix. O jovem mexicano Iñaki Godoy interpreta Monkey D. Luffy, o aventureiro dos sete mares com corpo de borracha que quer descobrir um tesouro mítico e tornar-se o rei dos piratas. A sua tripulação é composta pelo caçador de piratas Roronoa Zoro (Mackenyu), a oportunista Nami (Emily Rudd), o mentiroso Usopp (Jacob Romero Gibson) e Sanji (Taz Skylar), um cavalheiro com mão para a cozinha.

Netflix. Estreia a 31 de Agosto

O melhor para ver no sofá

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade