A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

E um jantar só com sobremesas? Está marcado na Cave 23

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Não é preciso esperar pelo final da refeição para comer uma sobremesa – e cidades como Londres e Nova Iorque ensinam-nos isso como ninguém, com restaurantes e bares dedicados apenas à nobre arte da sobremesa. Em Lisboa, os primeiros passos são dados agora: Bernardo Agrela, chef da Cave 23, o restaurante do Torel Palace, vai ser o anfitrião de um jantar especial a seis mãos, só com sobremesas.

O jantar, dia 20 de Setembro às 20.30, vai ter na cozinha, além de Agrela, Rafaela Albuquerque, pasteleira do restaurante, e Joana Xardoné, chef e pasteleira formada em Barcelona.

Primeiro estranha-se, depois entranha-se, até porque nem todas as sobremesas têm de ter altos níveis de açúcar. O menu de dez pratos vai começar com propostas mais ácidas e menos doces, com a doçura a aumentar progressivamente. Serão reinterpretados doces tradicionais portugueses, haverá bombons feitos de raíz no restaurante e alguns pratos com influências asiáticas, desvendam em comunicado, como é o caso da sobremesa que inclui um gelado criado em parceria com a gelataria artesanal Mú, o Thai Basil.

A própria sala do restaurante intimista, forrado a madeira e com uma garrafeira imponente, vai mudar a sua disposição habitual – vai ser criado uma espécie de palco de mesas à volta de um aparador central, onde serão terminadas e empratadas algumas das sobremesas.

O valor deste menu de degustação de sobremesas (70€ por pessoa) inclui também a harmonização com vinhos e espumantes especiais, orgânicos e biológicos.

Reservas: 21 829 807. Torel Palace, Rua Câmara Pestana, 23 (Campo Mártires da Pátria).

+ O que são e onde beber vinhos naturais em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade