A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
LU.CA
ALIPIO PADILHA

É uma tragédia! LU.CA abre portas ao Ciclo Shakespeare

Até 19 de Março, o teatro da Ajuda concentra-se na obra do dramaturgo inglês. Programação inclui videoconferência de inspiração tiktokiana e exposição.

Escrito por
Carlota Morais
Publicidade

O LU.CA vai acolher um ciclo dedicado a Shakespeare de 1 a 19 de Março. A programação inclui a reposição da trilogia de tragédias do dramaturgo inglês recontadas pelo Teatro Praga, a estreia de uma videoconferência de inspiração tiktokiana e uma exposição do colectivo de design Vivóeusébio.

Hamlet Sou Eu abre o ciclo já esta quarta-feira, dia 1, embora só para as escolas. O público em geral pode ver o espectáculo a 4 e 5 de Março, às 16.30. Os actores Cláudia Jardim e Diogo Bento dão vida a esta peça, estreada no Teatro Maria Matos há 15 anos. Ainda hoje, é inaugurada "Coleção de Palavras", do colectivo Vivóeusébio. A partir desta exposição, foram recolhidas palavras, frases e ideias que decoraram todo o entrepiso do LU.CA, acabando por criar um diálogo com excertos das 13 obras mais importantes de Shakespeare.

No dia 2, Cláudia Jardim e Diogo Bento orientam a formação To Be Shakespeare or not be Shakespeare – that's the question, para professores interessados em aprender a adaptar os textos clássicos para públicos mais novos. A formação está certificada pela Associação de Professores de Português e tem o custo de 20€.

A 4, sábado, às 14.30, há a videoconferência William ShakesKKKKKKK, em formato online e de inspiração tiktokiana. Criada por André Godinho, Cláudia Jardim e Diogo Bento para o Teatro Praga, vai ser apresentada na sala LU.CA com entrada livre. 

Romeu e Julieta: uma excelente e lamentável sobremesa é o espectáculo que se segue. A 11 e 12 de Março, sempre às 16.30, a comédia e a tragédia juntam-se num ambiente culinário.

Para fechar o ciclo, Cláudia Jardim e Diogo Bento voltam a subir ao palco, a 18 e 19 de Março, desta vez com MACBAD. A terceira peça da trilogia inspira-se em Macbeth, mas com uma versão mais moderna. 

LU.CA – Teatro Luís de Camões (Lisboa). 1-19 Mar. 3-7€

Texto editado por Hugo Torres

+ Quase 100 anos depois de O Som e a Fúria, Caddy Compson ganha voz

+ A Morte do Corvo fica no Hospital Militar da Estrela até Julho

Últimas notícias

    Publicidade