A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Em Maio, abre um museu de doces em Marvila

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Em Maio pode achar que está a entrar num episódio dos Ursinhos Carinhosos – o cenário é semelhante –, mas trata-se apenas do The Sweet Art Museum, um museu pop-up e digital que terá poiso na morada mais doce da cidade: junto à Rua do Açúcar, em Marvila, pois claro.  

“A Rua do Açúcar foi uma feliz coincidência e não podia ser mais perfeito, uma morada doce”, diz Carla Santos à Time Out, que juntamente com Hugo Silva são os grandes mentores desta espécie de museu itinerante, que vai estar em Lisboa durante três meses e depois partir naquela estrada até outras localidades no país.

“Nos Estados Unidos há vários locais deste tipo que nós tivemos oportunidade de visitar. Portanto decidimos que tínhamos mesmo de trazer este conceito para Portugal”, explica Carla. “O objectivo maior é que os visitantes vivam a felicidade de forma espontânea e que tenham uma experiência visual incrível.”

Tudo parece vindo de um mundo imaginário que se divide em várias salas, todas elas temáticas e com diferentes experiências interativas e digitais. “Quisemos captar a atenção desta geração da era digital, é ela que vibra com tudo isto”, refere Hugo Silva. “Tudo tem um grande impacto ao nível visual, que pede para ser fotografado”, completa Carla.

Há uma sala com uma piscina de marshmallows,  a Splash Mallow Pool, e pode seguir depois para a Candy Wash Room onde reinam os chupas gigantes e perfumados, acabando na Ice Cream Land, onde os gelados ganham vida. Portanto, é um espaço 100% instagramável mas tire da ideia se acha que vai poder trincar tudo pelo que passa. “Vai haver degustações, aliás isso está incluído no bilhete, mas como é óbvio ninguém vai comer os marshmallows da piscina."

Hugo avança ainda que o museu vai contar com uma sala com um jogo de realidade virtual e outra com uma plataforma de fotografia 360º. Os bilhetes para entrar no The Sweet Art Museum vão estar à venda já a partir de Abril, por 20€, sendo que por cada entrada vendida será doado 1€ à instituição Terra dos Sonhos. O espaço vai ter ainda uma aplicação onde se podem comprar os bilhetes.

The Sweet Art Museum Lisboa. Rua José Domingos Barreiros, Ed. 5, cruzamento com Rua do Açúcar (Marvila). 

+ Roteiro perfeito em Marvila

Últimas notícias

    Publicidade