A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Fazedor do Nada Perfeito
©DRExposição Fazedor do Nada Perfeito

Em Outubro, a Drawing Room Lisboa dá palco a 23 galerias e 70 artistas

A feira de arte contemporânea vai voltar à Sociedade Nacional de Belas Artes entre os dias 26 e 30 de Outubro.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A Drawing Room Lisboa, que há cinco anos promove a criação de oportunidades para a classe artística dedicada ao desenho, tem regresso marcado para Outubro. Entre os dias 26 e 30, a Sociedade Nacional de Belas Artes acolhe 23 galerias de arte, que representam cerca de 70 artistas portugueses e internacionais. Pedro Cabrita Reis, Ana Pérez Quiroga, José Loureiro, Noé Sendas e Sara Bichão são alguns dos artistas com trabalhos em exposição.

Entre os convidados nacionais, encontram-se 18 galerias, como Vera Cortês, Filomena Soares, Pedro Cera, 3+1 Arte Contemporânea, Bruno Múrias e Miguel Nabinho, de Lisboa; Fernando Santos, Pedro Oliveira, KubikGallery e Presença, do Porto; e ainda Fonseca Macedo – Arte Contemporânea, de Ponta Delgada, nos Açores. Segundo a organização, a selecção teve em conta o carácter internacional da feira e o necessário equilíbrio entre continuidade e renovação; e foi feita por Mónica Álvarez Careaga, directora da Drawing Room Lisboa, e pelo Comité Consultivo da Feira, com aconselhamento de especialistas portugueses.

À representação portuguesa, juntam-se ainda cinco galerias internacionais, como as espanholas Galería Siboney, Galería Silvestre e Martínez & Avezuela; a alemã Jahn und Jahn; e a londrina Encounter Contemporary, que abrirá o seu primeiro espaço em Lisboa no Outono. A galeria, composta por sete salas de exposição, duas salas de observação e um jardim de esculturas, ficará localizada num grande apartamento do século XIX na Rua de São Bernardo, junto ao Jardim da Estrela e à Embaixada Britânica.

A programação, que ainda não foi anunciada na sua totalidade, incluirá ainda a exposição dos trabalhos dos dez finalistas da 2.ª edição do Prémio FLAD de Desenho, nomeadamente de António Olaio, Carla Cabanas, Cecília Costa, Maria Capelo, Noé Sendas, Paulo Lisboa, Pedro Barateiro, Pedro A.H. Paixão, Susanne S. D. Themlitz e Vera Mota. O vencedor será conhecido no dia 29, na Drawing Room Lisboa, e receberá um prémio monetário de 20 mil euros. Esta iniciativa visa apoiar a produção artística e a inovação em Portugal.

Sociedade de Belas Artes. 26-30 Out. Qua 16.00-22.00, Qui-Sáb 14.00-21.00, Dom 12.00-18.00. 5€-7€

+ Livros de trabalhos manuais para cultivar a criatividade

+ A nova edição de Verão da Time Out Lisboa já chegou com a vaga de calor

Últimas notícias

    Publicidade