A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Em Outubro, Santa Apolónia transforma-se num bairro pop-up sustentável

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

O bairro pop-up Metropolitan re-imagina a cidade de uma forma sustentável, através da arte, da comida e da música. É entre 3 e 6 de Outubro, no terminal de cruzeiros de Santa Apolónia.

Em Outubro, o terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia transforma-se num bairro sustentável, que re-imagina a cidade, tornando-a mais amiga do ambiente. Entre 3 e 6 de Outubro, a frente ribeirinha recebe o Bairro Metropolitan, um evento que terá street food, música e diferentes artes plásticas, sempre com uma preocupação dirigida para a sustentabilidade das metrópoles.

O espaço terá contentores e uma tenda circense, em que a toponímia dada às ruas criadas aludem aos diferentes temas do bairro. Haverá um food corner, uma pink street, uma art street, um wine garden e uma barbershop. Uma das ruas pretende ainda sensibilizar para a preservação do lince ibérico, uma espécie protegida.

Maria Imaginário, Catarina Glam, Rita Revasco e Vanessa Teodoro serão alguns dos convidados da iniciativa. Depois de Lisboa, o Bairro Metropolitan seguirá para outras cidades.

Este bairro dura apenas quatro dias e tem horas para entrar e sair. Ora aponte: de 3 a 4 de Outubro, das 18.00 às 03.00, a 5 de Outubro, das 17.00 às 03.00, e a 6 de Outubro, das 11.00 às 22.00, rume ao terminal de Santa Apolónia e junte-se ao bairro pop-up atento às questões ambientais. A entrada é gratuita.

+ Lojas e marcas sustentáveis em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade