Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right EPAL lança concurso para novo edifício nas Amoreiras
Notícias / Vida urbana

EPAL lança concurso para novo edifício nas Amoreiras

Terreno Amoreiras

Uma referência arquitectónica da cidade. Até 21 de Agosto está aberto o concurso público de arquitectura para o desenho de um futuro edifício nas Amoreiras.

Um que, quem sabe, possa competir com o protagonismo das torres do Amoreiras Shopping Center, um projecto que valeu um Prémio Valmor ao arquitecto Tomás Taveira. Agora é num lote de terreno da EPAL na Rua José Gomes Ferreira – que se encontra parcialmente ocupado pelos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique a título precário – que pode nascer a nova estrela.

 

A imagem que aqui mostramos está longe de ser o projecto final: serviu para integrar um Pedido de Informação Prévia (PIP) para definir volumetrias, alinhamentos, áreas ou cotas do projecto que, por exemplo, não poderá ultrapassar os 14 pisos e que deverá incluir habitação, comércio, serviços ou mesmo 500 lugares de estacionamento subterrâneo.

 

Os documentos estão disponíveis no site da Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Sul que faz a assessoria técnica de todo o processo e onde se lê que o futuro edifício deve ser uma “referência arquitectónica da cidade”. E há prémios de oito, cinco e três mil euros para os três primeiros classificados. Após o encerramento do concurso está planeada uma exposição pública com os trabalhos admitidos.

+ Lisboa vai ser a Capital Verde Europeia em 2020

Publicidade
Publicidade