A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

EPAL lança concurso para novo edifício nas Amoreiras

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Uma referência arquitectónica da cidade. Até 21 de Agosto está aberto o concurso público de arquitectura para o desenho de um futuro edifício nas Amoreiras.

Um que, quem sabe, possa competir com o protagonismo das torres do Amoreiras Shopping Center, um projecto que valeu um Prémio Valmor ao arquitecto Tomás Taveira. Agora é num lote de terreno da EPAL na Rua José Gomes Ferreira – que se encontra parcialmente ocupado pelos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique a título precário – que pode nascer a nova estrela.

A imagem que aqui mostramos está longe de ser o projecto final: serviu para integrar um Pedido de Informação Prévia (PIP) para definir volumetrias, alinhamentos, áreas ou cotas do projecto que, por exemplo, não poderá ultrapassar os 14 pisos e que deverá incluir habitação, comércio, serviços ou mesmo 500 lugares de estacionamento subterrâneo.

Os documentos estão disponíveis no site da Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Sul que faz a assessoria técnica de todo o processo e onde se lê que o futuro edifício deve ser uma “referência arquitectónica da cidade”. E há prémios de oito, cinco e três mil euros para os três primeiros classificados. Após o encerramento do concurso está planeada uma exposição pública com os trabalhos admitidos.

+ Lisboa vai ser a Capital Verde Europeia em 2020

Últimas notícias

    Publicidade