A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
EPAL
EPALTia Cátia a fazer receitas com água da torneira

EPAL lança livros de receitas da Tia Cátia feitas com água da torneira

Cátia Goarmon é a primeira chef a aderir à colectânea de receitas ‘A Irresistível Água da Torneira à Mesa com...’, promovida pela EPAL.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Promover a sustentabilidade ambiental, a economia circular e a utilização de produtos sazonais e locais. É esta a missão assumida pela EPAL, que acaba de lançar a primeira edição de A Irresistível Água da Torneira à Mesa com..., que reúne 24 receitas da chef Cátia Goarmon. Conhecida carinhosamente por “Tia Cátia”, a autora é a primeira a aderir a este desafio.

“As receitas foram criadas para momentos de partilha, em família ou entre amigos, com recurso à água da torneira, um gesto simples que deve ser cada vez mais valorizado, promovendo a sustentabilidade e as boas práticas ecológicas, reduzindo a pegada ambiental”, lê-se em comunicado de imprensa.

EPAL
EPALReceita da Tia Cátia

Com a parceria também da SEMEAR, que forneceu alguns dos produtos hortícolas para a confecção das receitas, o livro incorpora o conceito de reutilização não só de água como de alimentos, renovando a intenção de cozinhar sem desperdício.

Além de sopas e pratos vegetarianos, esta primeira edição, já disponível gratuitamente online, inclui ainda opções da gastronomia tradicional com peixe e carne, mas também sobremesas, smoothies e batidos, águas aromatizadas e até chás e infusões.

Creme de ervilhas com ovo escalfado e presunto desidratado, beringelas recheadas, grãozada de bacalhau, arroz de pato com laranja e pêras bêbadas com especiarias e gelado de nata são algumas das iguarias que poderá tentar replicar.

+ Sete livros de cozinha para se tornar o mestre da culinária

+ Leia já, grátis, a edição digital da revista Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade