A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Incógnito
©Duarte DragoIncógnito

Está na hora de falar sobre a noite: reunião virtual vai debater direito à festa

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

A associação Kosmicare organiza no sábado uma reunião online para debater o futuro da noite e dos festivais, e o impacto da pandemia neste sector.

Qual o futuro da noite em Portugal? Numa altura em que os bares, discotecas e festivais são dos negócios mais afectados com a pandemia – e com a expectativa de serem, provavelmente, os últimos a retomar o funcionamento – a associação Kosmicare organiza este sábado, 23 de Maio, uma web meeting para discutir as implicações da Covid-19 no sector e "pensar em estratégias para o futuro".

A associação disponibilizou recentemente um inquérito online para avaliar os impactos da pandemia no consumo de álcool e drogas. Agora, prepara esta reunião virtual numa época de crise.

"A noite e os festivais são fundamentais para a cultura e economia das cidades e territórios onde operam", adianta associação no evento de Facebook criado para o efeito. "Apesar disto, o mercado de trabalho nesta área é marcado pela precariedade estrutural de muitas pessoas que nele colaboram."

"Pelo Direito À Festa: Noite, Festivais, Precariedade e Crise", assim se chama a web meeting, vai acontecer no sábado, às 15.00, no canal de YouTube da Kosmicare e conta com a presença de Gonçalo Riscado (Cultural Trend Lisboa), Artur Mendes (Boom Festival), Ágatha Barbosa (Cigarra), Marta Dias (Village Underground) e José Soeiro (deputado da Assembleia da República).

+ E agora? O que vai acontecer à noite?

Últimas notícias

    Publicidade