A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
monsanto, keil do amaral, vista do rio
©Arlindo CamachoParque Florestal de Monsanto

Este fim-de-semana há um festival em Monsanto para celebrar o Dia da Terra

Escrito por
Lara Rodrigues Moura
e
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

De 20 a 22 de Abril prepare os seus pulmões e celebre o Dia Mundial da Terra no coração verde da cidade.

Concertos, filmes, workshops e passeios. Programe já o seu GPS: no fim-de-semana todos os caminhos vão dar ao Centro de Interpretação do Parque Florestal de Monsanto (CIM), onde se vai celebrar o Dia Mundial da Terra com o EARTHfest'2018.

Apesar de o Dia da Terra se celebrar a 22 de Abril, o festival arranca já na sexta-feira com a exibição do documentário Quem Se Importa (Who Cares), de Mara Mourão, seguido de um debate sobre as questões levantadas no filme. 

O evento, promovido pela FAREDUCA (empresa associada à área da educação para o ambiente e desenvolvimento sustentável) em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, junta dezenas de parceiros num programa com mais de duas dezenas de atividades, desde espectáculos, concertos, filmes, conversas e debates, a workshops, passeios e visitas.

Este festival tem como objectivo dar a conhecer às comunidades a importância de hábitos e modos de vida sustentáveis, quer através da ciência com da arte e da educação. ''Caminhos de Transformação'' é o tema da edição deste ano que quer promover a mudança de comportamentos. Esta 6.ª edição conta com um programa mais alargado e interactivo.

No sábado, por exemplo, deixe os miúdos na Oficina Criativa e participe nos diferentes workshops programados. Pode ainda praticar yoga ou fazer parte do círculo de conversas. No último dia, medite, assista ao espectáculo Multi-Arte ''À Procura da Terra'' e explore os trilhos que ligam Monsanto à cidade na ''Caminhada dos Interstícios''. O evento termina às 18.30 com METAMUSIC, um concerto meditativo dirigido por Alban Hall.

O evento é gratuito e as inscrições são limitadas. Consulte o programa completo e reserve o seu lugar aqui.

+ Os melhores parques e jardins da cidade

Últimas notícias

    Publicidade