A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Este fim-de-semana vai ser só cantar e dançar no LU.CA

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

O arranque da nova temporada do LU.CA está cheio de música. Espreitámos o programa acabadinho de sair do forno e já andamos a treinar os passos de dança.

As férias chegaram ao fim, os miúdos trocaram a toalha de praia pela mochila da escola e o LU.CA reabriu as portas para uma nova temporada no Teatro Luís de Camões, na Ajuda. O programa já está delineado até às férias do Natal e vale a pena rechear a agenda dos próximos meses com o que o teatro para a infância preparou. Há peças de teatro, claro – Mesa, de Catarina Requeijo, estreia a 6 de Novembro; Aldebarã, de Marco Paiva, arranca a 22 do mesmo mês; e a reposição de A Menina do Mar, esse clássico de Sophia de Mello Breyner, acontece entre 4 e 15 de Dezembro –, mas também há espectáculos de dança, conferências, oficinas e instalações.

Para abrir em grande, este fim-de-semana o LU.CA enche-se de música. Primeiro com um concerto com uma pitada de política; depois com um baile com DJ set. Está preparado para um pezinho de dança em família?

Mais alto!

DR

As eleições legislativas estão marcadas para 6 de Outubro. A campanha está ao rubro e mesmo que não se dirija a quem ainda não pode pôr cruzinhas num papel com as suas escolhas, crenças e preocupações, no LU.CA é tempo de pensar a democracia. Mas não com discursos maçadores, conferências sérias ou debates que arrancam bocejos: com música! É que numa canção podem caber os sonhos de muita gente e uma melodia pode ser mais poderosa do que um assento na Assembleia da República. O concerto pré-eleitoral Mais Alto! acontece este sábado e junta Francisca Cortesão, cantora, guitarrista e compositora, Sérgio Nascimento, baterista e produtor, Isabel Minhós, autora de livros infantis como Pê de Pai, Coração de Mãe ou O Livro dos Quintais, e muitas canções que mudaram o mundo ao longo dos tempos.

Baile de Discos Pedidos

Alguns pais já não são desse tempo, só os avós mais velhinhos são capazes de se lembrar que antigamente havia bailes badalados nas salas de teatro de Lisboa, com pessoas bem vestidas e bandas ou orquestras ao vivo. Este domingo, a plateia do LU.CA faz uma viagem ao passado e transforma-se numa enorme pista de dança. Mas as músicas não vão cheirar a mofo: foram escolhidas pelo público infantil, que foi convidado a escolher as suas três canções preferidas para entrarem na playlist. Neste baile de discos pedidos, a DJ Tânia Afonso promete pôr famílias inteiras a dançar, numa matiné que arranca às 16.30. Noitadas, nem pensar. É que no dia a seguir há escola.

LU.CA, Calçada da Ajuda 76-80. Concerto pré-eleitoral: Sáb 18.00. 3€ (+6); Festa: Dom 16.30. 2€ (+3)

+ Fim-de-semana perfeito em família

Últimas notícias

    Publicidade