A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
 Manarola, Italy
Photograph: Alexander Ramsey / UnsplashManarola, Itália

Este mapa mostra-nos por onde podemos viajar

Há um mapa interactivo que mostra quais os países que estão abertos a turistas, além de dar informação sobre regras e restrições para viajantes.

Ellie Walker-Arnott
Escrito por
Ellie Walker-Arnott
Publicidade

Não consegue parar de pensar nas férias deste ano? Se já está de malas prontas e passaporte a postos, à espera do momento certo, este mapa pode-lhe ser útil.

À medida que o confinamento mundial começa a ser aliviado, as fronteiras começam a abrir e as rotas de voos entram novamente em vigor, damos por nós a pensar sobre quando e como poderemos voltar a viajar.

Enquanto muitos países permanecem fechados para viajantes, alguns, como Portugal e Itália, já estão a receber turistas de volta. Países como o Reino Unido mantêm as quarentenas obrigatórias, onde os recém-chegados devem ficar em isolamento social por 14 dias, mas outros, como a Islândia, estão a oferecer testes de saúde à chegada no aeroporto. Por todo o mundo parecem existir regras diferentes sobre quem pode, ou não, entrar em cada país.

As mudanças são constantes e a um ritmo acelerado, mas a Tripsguard é uma ferramenta útil para se manter a par e informado, antes de marcar uma viagem.

Tripsguard screenshot
Photograph: TripsGuard

Pode percorrer o mapa ou procurar por um país em específico que deseja visitar, para descobrir se as fronteiras estão abertas, quais as regras e restrições em vigor para viajantes e se os transportes públicos estão a funcionar, bem como se os restaurantes, bares e atracções turísticas estão abertos.

Não é tão divertido como folhear um guia turístico ou percorrer o Instagram para encontrar a próxima aventura, mas estamos em 2020: toda a ajuda é bem-vinda.

+ Booking.com revela os destinos mais desejados depois do confinamento

Últimas notícias

    Publicidade