A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Estoril Classics
DREstoril Classics

Estoril Classics volta a contar a história do automobilismo mundial

A edição deste ano conta com três exemplares de um dos mais bem-sucedidos carros de endurance, o Porsche 962C, que venceu por três vezes as 24 Horas de Le Mans.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Estoril Classics tornou-se paragem obrigatória no roteiro de todos os amantes de automóveis. Entre 7 e 9 de Outubro, o evento reúne as melhores equipas e entusiastas de todo o mundo no Autódromo do Estoril. A programação inclui os campeonatos internacionais organizados pela Peter Auto, o Iberian Historic Endurance e, claro, a corrida dos Classic FI, para monolugares de Fórmula 1 até 1986.

“São muitos os protagonistas que contam a história do automobilismo mundial, desde pilotos a personalidades que mudaram o cenário competitivo, mas o carro que a Porsche construiu especificamente para as corridas americanas é incontornável na narrativa das corridas de endurance”, lê-se em comunicado da organização, onde se destaca o Porsche 962, que nasceu a partir do 956 e venceu vários campeonatos.

Apesar da pista portuguesa ter feito parte do calendário provisório do mundial de resistência em 1986, como prova de abertura, o 962C, como era conhecida a versão para esta corrida, nunca chegou a correr no Autódromo do Estoril. Até agora. Nicolas d’Ieteren, Hans-Jörg Hübner e Lars Erik Nielsen estão inscritos com um 962C para a prova do Grupo C Racing, cuja primeira qualificação abre o evento no dia 7 de Outubro, às 09.15. A segunda está marcada para o mesmo dia, das 14.35 às 15.30, e as duas corridas acontecem dia 8, às 17.20, e dia 9, às 15.15, respectivamente.

Além das provas do Grupo C, destaca-se, entre as várias corridas previstas, uma grelha repleta de monolugares de Fórmula 1, que preencheram o imaginário de muitos até 1986, como Brabham, Surtees, Ensign, Hesketh, March, Tyrrell ou Williams. Após a sessão de qualificação de sexta-feira, dia 7, às 17.50, será disputada uma corrida de 20 minutos no sábado, 8, às 13.40, e outra com a mesma duração no domingo, 9, às 13.25.

Os bilhetes já estão disponíveis para compra no site do Estoril Classics e nos locais habituais, mas o número de ingressos é limitado ao espaço físico do paddock do Autódromo do Estoril.

Autódromo do Estoril. Sex 09.15, Sáb-Dom 09.00. 30€-50€. Grátis para a bancada.

+ Lisboa-Madrid vai ficar a menos de nove horas de comboio

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade