A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Estufa Fria dá as boas-vindas à Primavera com visitas guiadas, contos e dança

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A temperatura aumenta, assim como os níveis de pólen, e os dias são maiores – tudo sinais de que a Primavera chegou. A Estufa Fria celebra a estação com três dias de visitas guiadas, percursos pedestres, jogos e performances. Marque os dias 21, 23 e 24 de Março para entrar em simbiose com a estação das flores.

É já esta quinta-feira, 21, que a partir das 19.00 pode levar a família toda atrelada para ver um espectáculo de poesia com leitura encenada interpretado por Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira: Da Minha Janela Vê-se a Poesia.

No sábado, 23, comece o dia com o expoente máximo primaveril, as flores. Pode inscrever-se na visita guiada "A Primavera Chegou à Estufa com Flores de Muitas Cores" que acontece às 11.00 e se repete às 14.00 – vai poder descobrir e cheirar várias espécies deste oásis botânico. Também às 11.00 é hora do conto para os miúdos mais pequenos com Susana Costa que pega na história Vem aí a Prima Vera, de Lourdes Custódio, sobre a chegada da nova estação.

Ao domingo, regressam as histórias, desta vez com Mariana Deus a ler o conto O Jardim Curioso, de Peter Brown, sobre uma velha ferrovia que se tornou num jardim – está marcado para as 15.30. Para as 16.00, conte com a apresentação do Capítulo III da obra performática Alento do bailarino e coreógrafo Pedro Ramos. A Estufa Fria lança ainda neste dia um novo caderno que vai permitir aos visitantes fazer visitas sozinhos com um livro-guia das espécies que por ali brotam.

Para participar nas actividades vai ter de se inscrever (estufafria@cm-lisboa.pt) para não perder o lugar, ainda que tenha de comprar o bilhete normal de entrada na Estufa (3,10€).

Estufa Fria. 21, 23 e 24 de Março. estufafria@cm-lisboa.pt

+ Os 21 melhores parques e jardins em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade