A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Eurovisão: estão abertas as inscrições para voluntários

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

As semifinais do Eurovisão estão marcadas para 8 e 10 de Maio e a grande final para dois dias depois, 12 de Maio, tudo no Altice Arena. Mas o trabalho de bastidores pode começar muito antes, dependendo das funções a que se candidata.

Todos os anos, o anfitrião da Eurovisão, neste caso a RTP, é responsável pela angariação de uma generosa equipa de voluntários que ajuda a garantir que a máquina do espectáculo está bem oleada. E há funções para todos os gostos, experiências e feitios. Os seleccionados vão receber t-shirts (ou outro uniforme como indica a organização), refeições, seguro e um certificado de participação para acrescentar ao CV.

Regra geral, os candidatos devem ter mais de 18 anos, bom domínio da língua inglesa, aspecto cuidado, disponibilidade nos horários indicados e aquelas coisas todas do bê-a-bá dos anúncios de trabalho, como espírito de equipa, espírito de iniciativa e capacidade de comunicação. Mas depois há posições muito específicas.

Se para a Transportation Desk pedem aos candidatos um bom conhecimento da cidade de Lisboa, aos candidatos à área do Press Conference Room pedem-se conhecimentos gerais nas áreas de comunicação e jornalismo. Já quem preferir fazer parte da Backstage Team and Desk Content terá de ter um mínimo de 23 anos e experiência em TV ou indústria de entretenimento.

O processo de recrutamento e selecção dos voluntários será feito pela RTP em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Projecto Marginal. Para já as inscrições fazem-se aqui.

+ Eurovisão: Kiev passou testemunho e Lisboa foi ao pote

+ Filomena Cautela, Sílvia Alberto, Daniela Ruah e Catarina Furtado apresentam Eurovisão

Últimas notícias

    Publicidade