A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Exposição “Meet Vincent Van Gogh” reabre a 3 de Junho

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A exposição “Meet Vicent Van Gogh”, instalada no Terreiro das Missas, em Belém, reabre ao público a 3 de Junho. Profissionais de saúde e da cultura vão poder visitá-la gratuitamente já em Maio.

Suspensa desde Março, a exposição multissensorial produzida pelo Vincent Van Gogh Museum, em Amesterdão, em parceria com a produtora UAU, reabrirá com lotação reduzida e um reforço da higienização do espaço.

Entre as principais medidas, destaca-se a desinfecção de todas as zonas da exposição, incluindo dos equipamentos multimédia touch, que serão higienizados após a passagem de cada grupo de visitantes. Será ainda obrigatório o uso de máscara dentro do espaço, existindo venda de máscaras no local para o caso de se esquecer da sua. Estarão também disponíveis dispensadores de gel desinfectante em várias zonas da exposição.

Com horário reduzido, a experiência estará a funcionar apenas de quarta-feira a domingo, das 10.00 às 19.00, com a última entrada marcada para as 18.00. Será permitida a entrada máxima de dez pessoas a cada dez minutos, com um único percurso de acesso à experiência e à loja, para garantir o fluxo de público sem cruzamentos desnecessários.

Para usufruir plenamente da experiência, é essencial a utilização de um áudio-guia – para isso, recomenda-se que leve os seus próprios auriculares (com entrada JACK 3,5mm). Caso contrário, poderá utilizar um dos disponibilizados pelos colaboradores, que estão responsáveis pela devida desinfecção no momento da entrega.

Apesar de a reabertura ao público ser apenas a 3 de Junho, a produtora abrirá as portas uns dias antes: nos dias 29, 30 e 31 de Maio, profissionais de saúde e da cultura são convidados a visitar a exposição com a sua família directa de forma gratuita. “A UAU reconhece o esforço heróico dos profissionais de saúde perante esta pandemia, bem como as condições especiais que todos os profissionais da cultura estão a viver", justificam, em comunicado. Se está dentro deste grupo de grupo, terá de enviar um e-mail para estreia.uau@uau.pt, indicando o número de pessoas, o dia e o horário pretendidos. Todos os e-mails serão respondidos com a confirmação da disponibilidade do horário solicitado e no dia será pedido um documento comprovativo da actividade profissional.

Para o público em geral, os bilhetes (a partir de 9€) estão novamente disponíveis na Ticketline. Caso tenha adquirido um bilhete para as sessões que estavam previstas acontecer entre 13 de Março e 31 de Maio, poderá utilizá-lo até 30 de Setembro, sem necessidade de troca antecipada. A entrada estará, contudo, sujeita à disponibilidade e afluência de público.

+ Tudo o que está aberto e vai reabrir em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade