A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Exposição que celebra 29.ª edição da Amadora BD chega ao Colombo em Setembro

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A arte não pára de invadir o Colombo. De 7 a 23 de Setembro, o centro comercial recebe no piso 1 a exposição “Amadora BD”, que celebra os 29 anos do festival de Banda Desenhada da Amadora.

A exposição, com curadoria do Amadora BD, insere-se no programa Arte Chegou ao Colombo e reúne um total de 30 artistas de várias gerações que vão ter por lá quatro a seis pranchas cada um. É uma compilação que quer dar a conhecer trabalhos de artistas que passaram pelas edições anteriores do festival, como é o caso de Joana Afonso, João Fazenda ou Ricardo Cabral, e antecipar de certa forma a edição deste ano, que decorre entre 26 de Outubro e 11 de Novembro.

“Esta é uma forma única de, mais uma vez, inovarmos e surpreendermos todos os amantes de banda desenhada”, explica em comunicado Nelson Dona, director do Amadora BD. “Para aguçar a curiosidade de todos os visitantes, instalamo-nos no Colombo e damos a conhecer o que de melhor já se viveu em 28 edições do festival, desvendando um bocadinho daquilo que vai ser possível ver a partir de Outubro na Amadora.”

O Amadora BD promove ainda, durante o tempo de exposição, seis visitas guiadas com peritos em banda desenhada, para dar uma abordagem mais especializada à coisa – as datas, porém, ainda estão por anunciar. As visitas cruzam a exposição da Amadora BD e a de Roy Lichtenstein, procurando esclarecer os visitantes sobre as influências da banda desenhada na pop art do artista norte-americano, um interesse que começou quando reproduziu o Rato Mickey, no início dos anos 50.

Centro Comercial Colombo. De 7 a 23 de Setembro. Seg-Dom 10.00-00.00. Entrada livre.

+ Exposições para ver este fim-de-semana

Últimas notícias

    Publicidade