A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Fashion Revolution
Fashion Revolution

Fashion Revolution quer financiar projectos de moda circular

O programa quer apoiar 28 projectos de moda circular e sustentável, assentes em parcerias que juntem, pelo menos, dois países europeus. Candidaturas até 3 de Outubro.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Chama-se Small But Perfectly Formed e é um novo programa de apoio a empreendedores no sector da moda circular e sustentável. A Fashion Revolution Portugal juntou-se assim ao Impact Hub Lisbon para lançar uma open call dirigida a startups e PMEs europeias.

Projectos portugueses são elegíveis, mas o segredo está na colaboração. O programa quer atrair ideias colectivas, que resultem de parcerias entre duas ou mais marcas ou instituições, fixadas em pelo menos dois países do continente europeu. Além da União Europeia, a chamada engloba os territórios da Arménia, Albânia, Bósnia e Herzegovina, Islândia, Kosovo, Macedónia do Norte, Moldávia, Montenegro, Sérvia, Turquia, Ucrânia e Reino Unido.

Ao longo de 18 meses, a terminar em Abril de 2023, o Small But Perfectly Formed compromete-se a apoiar 28 projectos na área da moda e da sustentabilidade, da aceleração do negócio e da mentoria à fase de investigação e desenvolvimento, bem como de divulgação. Para cada projecto colaborativo, o programa prevê um apoio financeiro de mais de 20.000 euros.

Ter o foco na sustentabilidade é essencial, independentemente da dimensão do projecto. Das startups que aguardam pelo derradeiro empurrão a empresas, pequenas ou médias, interessadas em fazer crescer o volume de negócio ou na internacionalização, mas também empresas da área da moda que queiram fazer a transição para um modelo circular e sustentável e até ideias que ofereçam este tipo de soluções ao sector da moda.

As candidaturas podem ser feitas em www.small-but-perfect.com, até ao dia 3 de Outubro de 2021.

+ Ownever cria linha de manutenção e reparação para peças em pele

+ Web Summit vai voltar a realizar-se ao vivo em Lisboa em Novembro

Últimas notícias

    Publicidade