A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
ArcoLisboa
DR

Feira ArcoLisboa regressa – e com um dia grátis para jovens

A Feira Internacional de Arte Contemporânea volta à capital depois de um hiato de dois anos, provocado pela pandemia. Há 65 galerias de 14 países para conhecer.

Joana Moreira
Escrito por
Joana Moreira
Publicidade

À 5.ª edição, a ArcoLisboa retoma o formato presencial, depois de uma ausência de dois anos devido à pandemia. A feira de arte contemporânea vai juntar na Cordoaria Nacional, em Lisboa, de 19 a 22 de Maio, 65 galerias de 14 países. 

O evento, organizado pelo Ifema, responsável pela ArcoMadrid, e pela Câmara Municipal de Lisboa, concentra-se em quatro dias, sendo o dia 19, quinta-feira, exclusivamente dedicado a coleccionadores e profissionais. As portas abrem-se para o público entre sexta-feira, 20, e domingo, 22. Entre as novidades da edição deste ano está um dia gratuito para os jovens entre os 18 e os 25. É dia 21 de Maio, a partir das 17.00 e até às 20.00. 

Quanto às galerias presentes, são na sua maioria portuguesas e espanholas. Há nomes estreantes como Elvira González, Galeria 111, Galería de las Misiones, Heinrich Ehrhardt, Rosa Santos ou as galerias austríacas Lukas Feichtner Galerie e Zeller Van Almsick.

Há ainda uma secção de nome África em Foco, com a missão de destacar a produção contemporânea de artistas africanos, lê-se em comunicado. Mais do que uma declaração curatorial, esta secção Focus é um programa fluido e flexível que destaca a riqueza de diversas práticas provenientes de artistas emergentes, do continente e sua diáspora. Os temas de trabalho vão das políticas de identidade à análise das histórias africanas, passando pela pintura, artistas que trabalham entre a abstracção e a figuração e uma variedade de materiais, suportes e estilos. Na Cordoaria Nacional estarão galerias da África do Sul, Angola, Moçambique e Uganda. 

Cordoaria Nacional (Belém). Qui-Dom. 15€. 

+ Museu Berardo antologia Julião Sarmento, “um artista extremamente livre”

+ Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

Últimas notícias

    Publicidade