A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Feira de Outono - Artes e Antiguidades
© Rui Salta

Feira de Outono leva antiquários e galeristas à Sociedade Nacional de Belas Artes

O evento da Associação Portuguesa dos Antiquários volta a reunir pintura, cerâmica, jóias e azulejos debaixo do mesmo tecto.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

À terceira edição, a feira organizada pela Associação Portuguesa dos Antiquários regressa à Sociedade Nacional de Belas Artes, um sítio que merece, só por si, uma visita. Entre arte contemporânea, obras de outras épocas e antiguidades bem preservadas, são 14 os galeristas e antiquários nacionais com presença marcada no evento que decorre entre 16 e 20 de Novembro.

Esta é uma versão "mais reduzida e intimista" da Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa (que costuma realizar-se na Cordoaria Nacional), segundo o comunicado emitido pela organização. Em antecipação do evento, todas as obras em exposição são submetidas à avaliação de uma comissão de peritagem composta por pintores, conservadores de museus e críticos de arte.

Confirmadas estão as participações de António Costa Antiguidades, D'Orey Tiles, Galeria São Mamede, Ilídio Cruz, Isabel Lopes da Silva, Kukas by Casa Fortunato, Luís Alegria, Manuel Castilho, Manuela Verde Lírio, Objectismo, Porcelana da China de Maria Eduarda Mota, Ricardo Hogan Antiguidades, TBF Fine Art e Trema Arte Contemporânea, com uma selecção de peças que vai da pintura à cerâmica, passando pelo mobiliário, pela joalharia, azulejos e arte sacra.

Rua Barata Salgueiro, 36. 16-20 Nov. Qua-Sex 15.00-21.00, Sáb 15.00-22.00, Dom 15.00-20.00. 7€

+ Lisbon Art Weekend regressa com um fim-de-semana de quatro dias

+ Arte de hotel: a natureza viva de Márcio Vilela chegou ao Tivoli Avenida

Últimas notícias

    Publicidade