A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
mercado de santa clara
Fotografia: Francisco Santos

Feira do Mocho estreia-se no Mercado de Santa Clara para as primeiras compras de Natal

Escrito por
Mariana Lima
Publicidade

A Feira do Mocho vai aterrar no Mercado de Santa Clara no dia 9 de Novembro, trazendo consigo mais de 40 marcas portuguesas e estrangeiras. A entrada é gratuita e vai haver workshops, comida, música e muitas ilustrações à mistura.

O dia promete ser agitado ali para os lados da Graça: além da Feira da Ladra, o Mercado de Santa Clara vai receber a primeira edição da Feira do Mocho no dia 9 de Novembro das 10.00 às 18.00.

São mais de 40 marcas que vão estar presentes no mercado, com uma oferta bastante variada e perfeita para adiantar as compras de Natal. Muita roupa e acessórios, cerâmicas, produtos de cosmética, bonecos de tecido ou até mesmo bordados humorísticos, são alguns dos exemplos do que poderá encontrar nesta feira, que conta com a presença de marcas como a CCACollective, A.Ponto, Flor de Barro, Amor Luso, Alfarama e HardCore Fofo. Para os amantes de arte, há um stand do Clube Criativos de Portugal, onde vão estar à venda obras de ilustradores como André Letria, Yara Kono e Júlio Dolbeth.

O Espaço Criança estará lá para garantir o divertimento dos mais pequenos, com um jogo gigante de Mikado e pinturas murais. Para os miúdos, há ainda uma oficina de puzzles da OBUQ (11.00), onde vão poder construir dragões, insectos ou outras figuras tridimensionais em madeira. Esta oficina tem um custo de 10€ ou 12€ (conforme a inscrição seja feita até ao dia 3 de Novembro) e vem com um puzzle incluído. As inscrições são feitas em info.feiradomocho@gmail.com e aconselhamos a que o faça depressa, pois o número é limitado a 12 crianças. Às 15.00, há um workshop de movimento e construção cénica, com entrada livre e aberto a todos os que tenham mais de oito anos.

Também não podia faltar música num evento como este e por isso a Feira do Mocho vai contar com dois concertos do cantor Vasco Ribeiro, que sobe ao palco às 12.00 e às 14.00.

E quando o apetite abrir no meio de todas estas actividades, aproveite para petiscar os comes e bebes espalhados pela zona de street food, que conta com a presença de bancas como As Marias com Chocolate, Empanadas do Maxi e HOW-Health on Wheels.

Mercado de Santa Clara. 9 de Novembro. 10.00-18.00

+ 12 ideias para aproveitar o Outono em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade