A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festa Indiana: gastronomia, workshops, espectáculos, um mercado e até insufláveis

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A Comunidade Hindu de Portugal volta a convidar Lisboa para uma Festa Indiana. Desta vez abre as portas do Pátio da Índia, no sábado, onde encontrará um mercado de roupas e bijuterias, além de muitos comes e bebes. O programa inclui ainda workshops, espectáculos e insufláveis.

A promessa é a de um serão animado para quem quiser ficar a conhecer melhor a comunidade Hindu, que em Portugal se desenvolveu a partir de 1975, como consequência da descolonização de Moçambique. A festança, marcada para 29 de Junho, no Pátio da Índia, no Templo Radha Krishna, conta com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar.

Entre as 17.00 e as 20.00, há actividades para toda a família, a começar, por exemplo, por um workshop para aprender a fazer um saree, o traje nacional das mulheres indianas, constituído por uma longa peça de pano que envolve e cobre todo o corpo. Haverá ainda um mercado de roupas e bijuterias, onde pode comprar roupa exótica e colorida, como a que vê nos filmes de Bollywood.

Durante todo o evento, poderá ainda aprender danças, passar pela estação de massagens ou fazer tatuagens de henna. Para os miúdos há insufláveis. Mas o destaque vai para as especiarias indianas: haverá um espaço de visita onde poderá aprender mais sobre os condimentos, de muita importância na culinária indiana. Se ficar com fome, não se preocupe, porque também vai haver comes e bebes, em bancas de chamuças, kachori (um snack picante), bhel puri (feito de arroz tufado, legumes e um molho de tamarindo picante) e comida vegan, como dhokla.

Está ainda programada uma actuação de dança indiana a partir das 17.30 e depois pode contar com música do djMK. A entrada é livre.

Comunidade Hindu de Portugal. Templo Radha Krishna, Alameda Mahatma Gandhi (Lumiar). Sáb 17.00-20.00. Entrada livre.

+ Os melhores restaurantes indianos em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade