A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
DR
DR

Festival de Chocolate regressa a Óbidos para “Os Loucos Anos 20”

Prepare-se para desistir dos planos de dieta. Durante seis dias, o Festival do Chocolate celebra “Os Loucos Anos 20” com doçaria para todos os gostos e feitios.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Tem uma boca doce? Então prepare-se para mais uma edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Este ano, para celebrar duas décadas de existência, vão viver-se “Os Loucos Anos 20” nas ruas da vila, como anunciou a organização na sua página de Facebook. Durante seis dias, de 25 a 27 de Março e de 1 a 3 de Abril, o evento convida a descobrir novos sabores, texturas e técnicas.

O programa completo ainda não está disponível, mas já se sabe que esta 20ª edição irá contar com curadoria de Francisco Siopa, chef executivo de pastelaria no Penha Longa Hotel. À semelhança de outros anos, deverá haver concursos e as famosas esculturas de chocolate, sessões de showcooking de fazer crescer água na boca e vários cursos e workshops para aprender os truques e as técnicas que só os verdadeiros chocolatiers podem partilhar.

Dedicado aos amantes do cacau, a principal matéria-prima do chocolate, o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos começou em 2002 (nessa primeira edição, ainda era Festival Europeu de Chocolate) e tem vindo a provar a versatilidade do ingrediente e dos que com ele criam verdadeiras obras de arte da doçaria.

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Sex-Sáb 11.00-23.00 e Dom 11.00-20.00.

+ Marchas, arraiais e casamentos devem voltar em pleno para o Santo António

+ As escolhas dos nossos especialistas locais com o que de melhor há para fazer na cidade

Últimas notícias

    Publicidade