Notícias

Festival União Hip Hop + Reggae chega a Portugal em Setembro

O festival de Recife realiza-se pela primeira vez em Portugal a 17 de Setembro, na LX Factory. Valete e os brasileiros Ponto de Equilíbrio são os primeiros nomes confirmados.

Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Ponto de Equilíbrio
Ponto de Equilíbrio
Publicidade

O Festival União Hip Hop + Reggae, que se realiza há alguns anos no Brasil, estreia-se em Portugal a 17 de Setembro. A edição inaugural em Lisboa é produzida pela Groovin e está marcada para a LX Factory. Os brasileiros Ponto de Equilíbrio e o rapper português Valete são os primeiros nomes confirmados, mas ainda vão ser anunciadas mais “cinco atracções” para fechar o cartaz.

“Somos países-irmãos e esses laços de irmandade são exactamente o que o evento quer passar. [Através de] a união entre estilos musicais aparentemente diversos, que criam uma atmosfera que estimula a harmonia e a sadia convivência entre os povos e suas diferenças”, diz o músico e produtor cultural Dirceu Melo, da organização.

O festival, que já conta com cinco edições, todas realizadas em Recife, no Brasil, tinha a sua primeira edição internacional marcada para 2020, mas a pandemia forçou o adiamento. Agora, confirma-se a estreia. Os bilhetes já estão à venda online e nos locais habituais, pelo preço promocional 25€.

LX Factory. 17 de Setembro, Sáb 20.00. 25€

+ Night Stories: a festa lisboeta está de volta, agora dentro de portas

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade