A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Wes Anderson
Rob GreigWes Anderson

Filme de Wes Anderson que é filme de Wes Anderson tem de ter...

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Wes Anderson está de volta com Ilha de Cães e a verdade é que não há outro realizador igual. Os filmes de Wes Anderson reconhecem-se à distância. 

Ilha dos Cães é o mais recente, e o segundo de animação, após O Fantástico Senhor Raposo. Uma adorável aventura canina que se passa numa ilha perto do Japão para onde todos os canídeos do país foram banidos depois de um surto de “gripe canina”. Tem toda a riqueza visual que se espera de um filme de Wes Anderson. Aproveitamos para recordar quatro coisas que um filme de Wes Anderson tem de ter:

1. Bill Murray

 

É normal encontrar os mesmos actores em vários filmes de Wes Anderson, mas Bill Murray entra em todos, à excepção do primeiro, Bottle Rocket.

2. Bandas sonoras incríveis

 

Sejam as trilhas sonoras de Alexandre Desplat ou Seu Jorge a fazer versões de David Bowie em Um Peixe Fora de Água, a música é sempre um dos pontos altos dos seus filmes.

3. Animais

 

Às vezes as mascotes têm um fim triste (como o gato defenestrado de Grand Budapest Hotel). Será que têm melhor sorte em Ilha dos Cães ?

4. Belas fatiotas

Da pinta de tenista chique de Richie Tenenbaum à boina vermelha de Max Fischer, em Gostam Todos da Mesma, é difícil encontrar um personagem com mau aspecto.

+ Entrevista a Wes Anderson: "O cinema e a televisão estão cada vez mais próximos"

Últimas notícias

    Publicidade