A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
FOCA
©LisboetaItaliano

FOCA: esta venda de Natal expõe e vende trabalhos de fotógrafos portugueses

A iniciativa surgiu como uma resposta à sucessiva perda de volume de trabalhos dos artistas e está online até 20 de Dezembro.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Estamos num ano atípico em que o Natal também ele vai ser diferente de qualquer outro, e por isso há que pensar fora da caixa na hora dos presentes e pensar em português. A FOCA surge nesse sentido e assume-se como uma feira natalícia que expõe e vende trabalhos de fotógrafos portugueses. 

A FOCA acaba por ser uma galeria online de fotografias colectivas, mas também uma plataforma de venda temporária dos trabalhos seleccionados dos fotógrafos envolvidos, que estará a funcionar até 20 de Dezembro. 

A ideia partiu da artista Joana Linda, que reuniu um conjunto de artistas e fotógrafos, dando-lhes a oportunidade de ter na FOCA duas imagens à escolha. Além dos trabalhos da própria, há também fotografias de Vera Marmelo, Matilde Viegas, Alípio Padilha, Lisboeta Italiano, Matilde Cunha, Pauliana Valente Pimentel, Renato Cruz Santos, Rui Dias Monteiro, Pedro Guimarães e Tiago Casanova.

“A maioria destes artistas teve o seu habitual volume de trabalho diminuído em grande escala devido à pandemia, pelo que este projecto surge de uma vontade de tentar criar soluções para diminuir a consequente quebra de rendimentos”, pode ler-se em comunicado.

As fotografias estão à venda por 150€, num formato 30X40, e o valor já inclui os portes de envio. As encomendas são feitas por email (a.foca.que.foca@gmail.com) e as entregas abrangem todo o país.

+ Há uma caderneta com bilhetes a preço reduzido para o IndieLisboa

+ Leia grátis a Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade