A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Foo Fighters vêm ao Rock in Rio Lisboa com novo álbum

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

A banda de Dave Grohl está a trabalhar no décimo álbum de estúdio, cuja edição está prevista para 2020. Concerto no Parque da Bela Vista será a 21 de Junho.

Lisboa é uma das primeiras datas da digressão em que os Foo Fighters se vão lançar em 2020, ano em que comemoram 25 anos de carreira. A banda de Seattle vai actuar no segundo dia do Rock in Rio Lisboa, 21 de Junho, anunciou a organização nesta quinta-feira.

Os Foo Fighters estão a trabalhar no sucessor de Concrete and Gold. O disco foi editado em 2017 e motivou a última visita de Dave Grohl e companhia a Portugal (foram cabeças-de-cartaz no NOS Alive). A digressão europeia do ano passado não passou por cá, mas agora são a primeira confirmação da edição alfacinha do famoso festival brasileiro.

“Bom, do que ouvi do nosso intrépido líder, Dave Grohl, ele tem muitas demos em que esteve a trabalhar e penso que vamos começar [a gravar o novo álbum] assim que esta digressão termine”, disse o baterista Taylor Hawkins, em Agosto, à RockSound.TV. “É um processo longo, fazemos muitas tentativas e assim, mas penso que teremos um novo álbum no próximo ano. Devíamos.” Alguns dias depois, nos bastidores do Leeds Festival e ao microfone da Radio X, o próprio Grohl disse ter “grandes planos” para o 25.º aniversário. O vocalista sugeriu que os fãs “não imaginariam” que eles fizessem o que vão fazer.

Além desta data em Lisboa, a banda tem apenas mais dois concertos agendados, ambos nos EUA (um já em Dezembro, em Las Vegas; outro em Maio, em Boston).

Os Foo Fighters celebram os 25 anos em 2020, apesar de Dave Grohl ter dado início ao projecto em 1994. Kurt Cobain morreu nesse ano e o então baterista dos Nirvana decidiu apostar nas canções que mantinha na gaveta. O primeiro álbum, homónimo, saiu em 1995. Foi integralmente gravado por Grohl. Os Foo Fighters só passaram a funcionar como banda em The Colour and the Shape (1997), onde pontificavam temas como “Monkey Wrench”, “Everlong” e “My Hero”. O rock e o sucesso tomaram conta da ocorrência daí em diante. O disco seguinte será o décimo de estúdio.

O Rock in Rio Lisboa acontece no Parque da Bela Vista a 20, 21, 27 e 28 de Junho do próximo ano. A organização promete “dois fins-de-semana consecutivos repletos de magia e emoção, com mais de 12 horas de entretenimento por dia espalhadas por 14 espaços de atracções”. Há ainda um Rock in Rio Kids, um “quarteirão” dedicado ao gaming, uma “nova e surpreendente” roda gigante, uma montanha-russa com tecnologia VR e uma “Rock Street” dedicada à cultura asiática. Os bilhetes já estão à venda na Fnac (Pack Experiências Rock in Rio powered by FNAC, que custa 69€ , o preço do bilhete diário) e através do Cartão Continente (edição limitada de bilhetes com 20% de desconto).

+ Bandas de grunge: uma história em 10 canções

Últimas notícias

    Publicidade