A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Freguesia da Misericórdia convida fregueses a florir as varandas com workshop grátis

A sessão é exclusiva aos habitantes da freguesia e faz parte de uma parceria com o festival Jardins Abertos.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Tudo fica mais verde com a chegada da Primavera, a verdade é essa. A Junta de Freguesia da Misericórdia quer incentivar os seus fregueses a entrarem na estação primaveril com varandas e janelas mais floridas e, por isso, organiza um novo workshop que os ensina a tal – está marcado para 20 de Março e é online. 

Plantar Varandas é uma iniciativa do projecto de turismo sustentável Viver@Misericordia, da Junta de Freguesia da Misericórdia, e financiado pelo Turismo de Portugal. Depois de uma primeira edição bem sucedida, a freguesia decide voltar à carga e a fazer parelha com o festival Jardins Abertos, que dá a conhecer os jardins de Lisboa, para uma segunda edição do Plantar Varandas.  

O objectivo é ensinar os moradores da freguesia – uma vez que o workshop é exclusivo a estes – a plantar, cuidar e preservar as várias espécies que podem tornar as ruas da Misericórdia mais atractivas e convidativas, mesmo a tempo de celebrar a Primavera. 

O workshop é gratuito e acontece a partir das 17.00 até às 19.00. As inscrições já estão abertas aqui, sendo que depois de inscritos os participantes recebem um kit para poderem realizar a parte prática da sessão. 

+ Leia a edição desta semana: Beleza Interior

+ Os melhores sítios para comprar plantas em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade