A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Passeio da Fama
Fotografia: Melissa VieiraPasseio da Fama, na Praça da Alegria

Freguesia de Santo António recebe questões e ocorrências de fregueses por WhatsApp

Qualquer questão que os habitantes da freguesia tenham pode ser colocada via mensagem, e será logo reencaminhada.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Uma simples mensagem pode servir para dar sugestões ou fazer uma queixa, é assim que a Junta de Freguesia de Santo António quer facilitar a comunicação com os seus fregueses. Como? Através de um número de Whatsapp que passa agora a estar disponível para comunicações entre habitantes do bairro e a freguesia.

O objectivo é facilitar a comunicação com quem todos os dias vive as ruas da freguesia e quem a habita.  A iniciativa Whatsapp Santo António disponibiliza o número 933 103 103 para que os fregueses possam colocar questão e reportar ocorrências no espaço público da freguesia, seja ele um burao na calçada ou a limpeza da rua. Depois de reportada a situação, esta é encaminhada aos respectivos serviços da junta responsáveis pela questão colocada, para que a resposta seja o mais eficaz possível. 

A plataforma tem um assistente virtual a funcionar 24 horas por dia, todos os dias, e é ele que reporta as ocorrências  à Central de Gestão de Ocorrências, sendo possível consultar informações com o mesmo assistente sobre a freguesia, consultando a sua agenda e os serviços de que dispõe. Também há operadores da junta a responder em horário de atendimento pré-definido, que respondem a questões mais específicas por parte dos utilizadores. 

A nova plataforma oferece ainda um serviço de subscrição de envio de mensagens com informações úteis, sejam elas relacionadas com recomendações sobre o coronavírus, orientações de contingência, ou avisos de proteção civil, por exemplo.

+ Freguesia de Santo António vai ter gabinete de saúde mental

Últimas notícias

    Publicidade