A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Frijoles e happy hour: o Dia dos Mortos é em Braço de Prata

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Halloween não tem de ser sinónimo de criaturas horripilantes a espreitar, maléficas, por entre a fresta de uma porta. Na Fábrica Braço de Prata faz-se como no México: honra-se a morte e celebra-se a vida. A festa, marcada para 31 de Outubro, promete ser doce, colorida e animada, com concertos, happy hour e uma pista de dança.

A Fiesta de Los Muertos foi criada há cinco anos e continua a ser uma das festas mais intensas da Fábrica Braço de Prata. Este ano, regressa a 31 de Outubro, a única data possível, para celebrar a vida das 20.00 às 04.00. A programação inclui comida mexicana e seis concertos para bailar aos melhores ritmos da América Latina.

O jantar, que arranca pelas 20.00, é composto por um menu de comida tradicional mexicana, que inclui lombo de cerdo com achiote ou seitan, acompanhado por arroz e frijoles e uma capirotada (semelhante a um pudim de pão). Ao longo da noite, poderá ainda provar burrito com chili de carne ou soja. O preço é de 10€ por pessoa, mas não inclui acesso à festa. Para dar um pezinho de dança depois de reconfortar o estômago, terá de optar pelo bilhete de 16€.

Se preferir saltar a refeição, a entrada na festa, a partir das 22.30, custa 7,50€. Mas há descontos para os trajados a rigor: 5€ para as Catrinas (esqueleto de uma dama da alta sociedade) e para os Charros (espírito de um cowboy mexicano). Depois é aproveitar para abanar o capacete. O warm-up da pista estará a cargo da dupla Espírito Nativo. Segue-se o som moderno e tradicional (sim, isso mesmo, misturado) dos G-Combo e mais quatro concertos: Chalo Correia, Aixa Trio, Alebrije e DJ Owem-G.

Já apontou na agenda? Se está a pensar juntar-se à festa pela hora de jantar, não se esqueça de fazer reserva através de e-mail. Para mais informações, poderá consultar o evento no site da Fábrica Braço de Prata.

+ Guia para o Dia das Bruxas em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade