A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Frog, a nova marca de trotinetas em Lisboa, quer ajudar o meio ambiente

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Já existem 5500 trotinetas a circular em Lisboa. Novo operador partilha mais 250 veículos eléctricos e 1% dos lucros terá destino solidário.

A Frog, empresa norte-americana, aterrou em Lisboa este mês como uma marca preocupada com as alterações climáticas, o crescimento do urbanismo e o aumento populacional: 1% dos lucros será doado a associações com preocupações ambientalistas e com acções com impacto positivo para o meio ambiente.

“O plano de expansão começa pela capital, mas estamos a avaliar a procura para outras cidades do país”, declara em comunicado Pedro Guedes, responsável pelo lançamento da marca em Portugal, que garante que as trotinetas cinzentas “são mais resistentes, mais estáveis e seguras” do que as da concorrência.

Com capacidade para atingir 25 quilómetros por hora, as Frog têm um guiador com sistema de fecho triplo para melhor estabilidade, paredes em liga de alumínio com cinco milímetros de grossura para melhor resistência, sistema de rolamento e deck antiderrapante para segurança e tracção adicional. Melhor ainda só o aço de resistência elevada para reduzir impactos e um motor com tecnologia de ponta para controlar melhor as descidas – esfolar joelhos só tem piada durante a infância e a adolescência, depois é “trapalhice” ou “sinal de velhice”.

A utilização das trotinetas custará 1€ para desbloquear e 15 cêntimos por minuto e faz-se como de costume, através de uma aplicação. No final do dia, são recolhidas, carregadas, mantidas e estacionadas devidamente por uma empresa subcontratada.

+ Ciclovias em Lisboa. Só precisa de pedalada para percorrer a cidade

Últimas notícias

    Publicidade