A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Fuckup Nights: uma noite para celebrar os falhanços

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Falhar volta a ser a palavra de ordem já na próxima semana, com o regresso das Fuckup Nights a Lisboa. O modelo mantém-se: quatro oradores partilham com o público as suas histórias de insucesso profissional, sem vergonha nem tabus.

Dedicado a todos os que já falharam, aos que vão falhar e até aos que mentem sobre isso: o evento internacional, que é já um movimento global presente em mais de três dezenas de cidades por todo o mundo, regressa a Lisboa na próxima quinta-feira, 16 de Janeiro, às 19.00. Para a primeira edição de 2020, estão confirmados quatro “fuckupers” dos mais diversos ramos profissionais, que prometem entreter a plateia do Unobvious Lab, na Rua das Janelas Verdes, com as histórias mais insólitas de ideias, projectos, negócios e carreiras que correram mal.

“É para nós um motivo de orgulho organizar, mais uma vez, no nosso país, um evento que vem desconstruir a ideia de que os fracassos são sempre motivo de vergonha social e de que os grandes negócios nascem sempre de histórias de sucesso”, escreve em comunicado Ruben Obadia, CEO da agência de comunicação e marketing Message in a Bottle, que pretende alavancar o tema do empreendedorismo nacional através de uma abordagem disruptiva. “Os erros que inevitavelmente vamos cometendo também devem ser celebrados e encarados como importantes momentos de aprendizagem.”

André Marquet, que um dia sonhou agilizar o processo de compra de roupa, Mário Mouraz, que não falhou uma, mas duas vezes, em projectos diferentes, Helena Justo, que abriu e fechou uma empadaria, e Manuel Valadas Preto, que num dia ganhou rios de dinheiro e no outro lançou a sua empresa à falência, são os oradores convidados para uma noite de partilha de histórias pessoais e ensinamentos em primeira mão.

Os bilhetes, à venda na Eventbrite ou à porta na noite do evento, têm o valor de 10€ e incluem uma cerveja.

Unobvious Lab, Rua das Janelas Verdes. Qui 19.00. 10€.

+ Eles criam bom ambiente: projectos sustentáveis em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade