A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

George Lazenby no Estoril para os 50 anos de “007 – Ao Serviço de Sua Majestade”

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

O actor australiano George Lazenby que protagonizou James Bond no filme 007 – Ao Serviço de Sua Majestade, de Peter Hunt, parcialmente rodado em Portugal em 1969, vai estar no final de Maio no Estoril, para assinalar os 50 anos da estreia da fita.

Lazenby, de 79 anos, será acompanhado por um grupo de fãs dos filmes de 007 de todas as partes do mundo, que visitarão com ele os vários cenários da fita, cuja rodagem passou pelo Estoril (nomeadamente, o Hotel Palácio, onde o actor ficará instalado, tal como no filme ficaram James Bond e a sua mulher, personificada por Diana Rigg), Lisboa, Guincho, Arrábida e Palmela.

Também Ian Fleming, o criador de 007, passou por Portugal durante a II Guerra Mundial e ficou no Hotel Palácio Estoril, em missão para os Serviços Secretos britânicos. Os funcionários deste hotel, José Afonso e José Diogo, que também aparecem no filme e ainda ali trabalham, farão parte das comemorações. Este foi o único filme em que George Lazenby interpretou a figura de James Bond, na qual seria substituído por Roger Moore. 007 – Ao Serviço de Sua Majestade é considerado como um dos melhores filmes da série pelos “bondianos”.

+ Os dez melhores filmes de espiões

Últimas notícias

    Publicidade