A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ruínas do carmo, convento do carmo
DR

Há 12 filmes para ver ao ar livre nas Ruínas do Convento do Carmo

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O Museu Arqueológico do Carmo não deixa que a sua agenda adormeça durante o mês de Agosto. A partir de dia 20, há cinema ao ar livre com o ciclo Cinema Nas Ruínas, com projecções todos os dias até 1 de Setembro, menos aos domingos.

A iniciativa parte da Filmin Portugal, plataforma de streaming de filmes independentes, que se junta à Ar de Filmes e ao Museu Arqueológico do Carmo, depois do sucesso da primeira edição no ano passado. O ciclo repete-se agora e apresenta um conjunto de filmes, entre clássicos e mais recentes – alguns deles premiados com Óscares e em festivais internacionais.

Na primeira noite, dia 20, há Peregrinação, filme de João Botelho, que estará presente para apresentar a película. No dia seguinte, conte com Aquarius, de Kleber Mendonça, e no dia 22, é projectado o filme de Andrew Haigh – O Meu Amigo Pete.

A 23, estarão também presentes os realizadores  Dorota Kobiela e Hugh Welchman, responsáveis pela biopic sobre Vincent Van Gogh com o filme A Paixão de Van Gogh. Nos restantes dias há Uma Mulher Fantástica, de Sevastián Lelio (24), A Morte de Estaline, de Armando Iannucci (25), o clássico Nico, de Susanna Nicchiarelli (27), O Dia Mais Feliz de Olli Maki, de Juho Kuosmanen (28), A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki (28), No Coração da Escuridão, de Paul Schrader (30) e O Sacríficio de um Cervo Sagrado, de Yorgos Lanthimos (31).

O ciclo Cinema nas Ruínas encerra com um dos mais populares e premiados filmes italianos, o Cinema Paraíso, de Giuseppe Tornatore.

Todas as sessões começam às 21.30, e os bilhetes para cada uma custam 8€ e estão à venda online e na bilheteira junto ao Museu do Carmo.

Largo do Carmo. 20 de Agosto a 1 de Setembro. 21.30. 8€

Cinema ao ar livre: os filmes a não perder em Agosto

Últimas notícias

    Publicidade