Notícias / Vida urbana

Há 12 filmes para ver ao ar livre nas Ruínas do Convento do Carmo

Ruínas do carmo, convento do carmo
O cinema ao ar livre nas Ruínas do Carmo continua esta semana

O Museu Arqueológico do Carmo não deixa que a sua agenda adormeça durante o mês de Agosto. A partir de dia 20, há cinema ao ar livre com o ciclo Cinema Nas Ruínas, com projecções todos os dias até 1 de Setembro, menos aos domingos.

A iniciativa parte da Filmin Portugal, plataforma de streaming de filmes independentes, que se junta à Ar de Filmes e ao Museu Arqueológico do Carmo, depois do sucesso da primeira edição no ano passado. O ciclo repete-se agora e apresenta um conjunto de filmes, entre clássicos e mais recentes – alguns deles premiados com Óscares e em festivais internacionais.

Na primeira noite, dia 20, há Peregrinação, filme de João Botelho, que estará presente para apresentar a película. No dia seguinte, conte com Aquarius, de Kleber Mendonça, e no dia 22, é projectado o filme de Andrew Haigh – O Meu Amigo Pete.

A 23, estarão também presentes os realizadores  Dorota Kobiela e Hugh Welchman, responsáveis pela biopic sobre Vincent Van Gogh com o filme A Paixão de Van Gogh. Nos restantes dias há Uma Mulher Fantástica, de Sevastián Lelio (24), A Morte de Estaline, de Armando Iannucci (25), o clássico Nico, de Susanna Nicchiarelli (27), O Dia Mais Feliz de Olli Maki, de Juho Kuosmanen (28), A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki (28), No Coração da Escuridão, de Paul Schrader (30) e O Sacríficio de um Cervo Sagrado, de Yorgos Lanthimos (31).

O ciclo Cinema nas Ruínas encerra com um dos mais populares e premiados filmes italianos, o Cinema Paraíso, de Giuseppe Tornatore.

Todas as sessões começam às 21.30, e os bilhetes para cada uma custam 8€ e estão à venda online e na bilheteira junto ao Museu do Carmo.

Largo do Carmo. 20 de Agosto a 1 de Setembro. 21.30. 8€

Cinema ao ar livre: os filmes a não perder em Agosto

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments