A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há felicidade no Metro? Esta terça-feira, pelo menos, há

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Para celebrar o Dia Mundial da Felicidade, o Metro de Lisboa tem desde as 09.00 desta terça-feira (e até às 11.00) três “líderes do riso”. O objectivo é pôr todos aqueles que andem pelas linhas amarela e azul a sorrir.

Comece o dia a sorrir e, já agora, a tirar fotografias e a partilhá-las nas redes sociais com a hashtag #felicidadenometro. O objectivo é fazer esquecer o stress das corridas para o trabalho (ou os atrasos do Metro que tiram qualquer um do sério) e sensibilizar para os benefícios dos transportes públicos.

A iniciativa, a acontecer apenas na linha amarela e verde, tem aos comandos a risoterapeuta Sabrina Tacconi, conhecida por pôr meio mundo a sorrir. E porquê? Porque os benefícios do riso são muitos. Ora atente: fortalece o sistema imunitário, oxigena o cérebro e melhora a circulação sanguínea, além de ajudar na libertação química no cérebro de serotonina, e de endorfinas, responsáveis pela sensação de bem-estar. É por isso um antidepressivo natural.

Não estranhe então se esta manhã esbarrar em Sabrina. Se isso não acontecer mas se mesmo assim encontrar sorrisos que merecem ser registados, não se esqueça de partilhar a fotografia, sempre acompanhada de #felicidadenometro.

+ Lisbon Poetry Orchestra: 15 poemas ilustrados para ouvir e declamar em casa

+ A Avó Veio Trabalhar celebra a Primavera com workshop floral

Últimas notícias

    Publicidade