A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisbon Poetry Orchestra: 15 poemas ilustrados para ouvir e declamar em casa

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Esta quarta, celebre o Dia da Poesia com a Lisbon Poetry Orchestra e uma edição especial de poemas e musica para declamar.

“Poetas Portugueses de Agora” chega dia 21, Dia Mundial de Poesia, numa edição em parceria com a Abysmo que se divide em diferentes partes, uma das quais apelando à sua veia de diseur. Falamos de um livro em formato sketch book com poemas de uma nova geração de autores. É o caso de Cláudia R. Sampaio, Daniel Jonas, Filipa Leal, Paulo José Miranda e Valério Romão, que foram convidados a escrever sobre peças musicais compostas pela Lisbon Poetry Orchestra, o colectivo multidisciplinar de vozes e instrumentos composto por André Gago (actor), Miguel Borges (actor), Nuno Miguel Guedes (jornalista, letrista) Paula Cortes (poeta), Alex Cortez e Filipe Valentim (Radio Macau) Luís Bastos (Kumpania Algazarra) e Tiago Inuit (Fausto). Uma fornada saída de uma edição especial dos Poetas do Povo. 

Ilustração Daniel Moreira Lisbon Poetry Orchestra

As ilustrações estão a cargo de Daniel Moreira e quanto à experiência de audição, conte com dois CD's. Um com 15 poemas declamados e outro, Música Para Sessões Privadas de Poesia, com 15 temas para o leitor poder declamar sobre o fundo musical. É assim a palavra dita reinventada.

+ A poesia de Mário Cesariny num só volume 

Últimas notícias

    Publicidade