A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há novas moedas a circular e um espectáculo de videomapping para as celebrar

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A numismática é arte antiga e continua a ser o foco da Casa da Moeda, que, a propósito do lançamento das moedas comemorativas de 2019, terá esta sexta-feira e sábado (dias 29 e 30) um espectáculo de videomapping na sua fachada alusivo à nova colecção.

Estão marcadas duas sessões de projecção que começam a partir das 21.00 e vão ocupar a fachada da Casa da Moeda na Avenida João Crisóstomo, no Saldanha. Além do videomapping que apresenta as moedas ao público, as projecções são acompanhadas pela banda sonora dos Beatbombers, a dupla portuguesa composta por Stereossauro e DJ Ride.

“As moedas comemorativas são desenhadas por uma selecção cuidada de artistas e produzidas de uma forma que reúne, em cada face, tradição e inovação”, escreve em comunicado Gonçalo Caseiro, presidente da Imprensa Nacional-Casa da Moeda. “Queremos dar uma nova ênfase às moedas comemorativas e associá-las a um conjunto de celebrações especiais.”

O plano numismático para este ano conta com duas moedas correntes e oito de colecção. As peças são alusivas a feitos históricos como os 500 Anos da Primeira Viagem de Circum-navegação de Fernão de Magalhães, criada por Luís Filipe Abreu; os 600 Anos do Descobrimento da Madeira e Porto Santo, aquela que foi a última criação do artista plástico Júlio Pomar; ou 45.º Aniversário do 25 de Abril é também assinalado com uma moeda desenhada por José Aurélio.

Fachada da Casa da Moeda na Avenida João Crisóstomo. Sex e Sáb 21.00. Entrada livre. 

Teatro do Silêncio: a tradição regressa ao Lavadouro de Carnide

Últimas notícias

    Publicidade