A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há novidades no Rooftop Bar do Hotel Mundial

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

O segundo rooftop a aparecer em Lisboa, depois do Sky Bar do Tivoli, faz este Verão sete anos. Para celebrar, tem uma série de novidades que incluem novos cocktails, mais lugares e um novo espaço dedicado ao champagne e sushi. 

Cá em baixo tudo na mesma. Lá em cima novidades para ver, beber e comer. Basta carregar no último andar que o elevador leva-nos a um dos mais concorridos e antigos rooftops da cidade. O único que é anterior a este é o Sky Bar do Tivoli, na Avenida da Liberdade.

O Rooftop Bar do Mundial assinala sete anos de vida em 2018 e logicamente que o Hotel Mundial não ia deixar passar a data sem reforçar a aposta no espaço: “Para assinalar esta data, foi feita esta renovação para trazer novidades aos clientes, para melhorar a experiência, para melhorar o serviço e dar novas propostas quer nas comidas, quer nas bebidas”, explica Ana Cristina Guilherme, responsável de comunicação.

Ao já incrível deck, com uma das melhores vistas de Lisboa, acrescenta-se um wine bar, ao fundo, “numa zona mais recolhida do vento”, que aumenta a lotação do Rooftop e que começará a funcionar mais regularmente a partir da próxima semana. O mesmo se aplica ao Champagne & Sushi Bar, num andar acima do restante Rooftop, com uma inacreditável vista panorâmica, que em breve promete apaixonar os visitantes: “O Champagne & Sushi Bar aqui no primeiro piso tem uma localização única, que dá um enorme sentido de privacidade a quem está aqui e com uma vista incrível. Vamos ter também o wine bar, porque acreditamos que tanto os portugueses como os turistas querem, além de um gin ou de um cocktail, um bom vinho português”, enquadra Ana Cristina.

Junta-se a tudo isto uma carta de cocktails reforçada, “num belo trabalho do Fernando Santos, que se tem destacado neste universo”, avisa Ana Cristina. O bartender apresentou-nos dois dos novos cocktails.

Volver
Duarte Drago

O primeiro chama-se Volver (Bacardi, Chartreuse Yellow, lima, hortelã e ananás, 10€) e esteve presente na competição internacional de cocktails da Bacardi. O segundo foi baptizado de George’s Tribute (Le Tribute gin, Blue Curaçao, xarope de orchata, sumo de citrinos, especiarias e clara de ovo, 12€) e é uma homenagem a um ex-chefe que trabalhava no Rooftop.

George's Tribute
Duarte Drago

Por fim, não esquecer a agenda de sunsets no nono piso do Mundial. “Durante os meses de Setembro e Outubro, sempre à sexta-feira, temos o Sunset Relax On Top: relax porque é isso que queremos num sunset e On Top porque claramente estamos no top do top do Rooftop do Mundial. Acreditamos que o Verão foi tímido no início e que melhores dias virão”, conclui Ana Cristina. O Rooftop do Mundial está bem e recomenda-se.

+ Os melhores bares em rooftops em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade