A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há um novo parque calisténico no Parque das Nações

Foi inaugurado mais um parque calisténico na cidade, um projecto aprovado no Orçamento Participativo, que já tinha oferecido um parque semelhante a Marvila.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A calistenia é uma método de exercício físico que usa apenas o peso do corpo para desenvolver a agilidade, força e resistência física, sem recurso a aparelhos de musculação ou pesos e halteres. A modalidade tem ganhado cada vez mais adeptos e em 2019 abriu o Parque Calisténico de Marvila, o primeiro da cidade. A 20 de Agosto inaugurou um segundo espaço, desta vez no Parque das Nações.

O novo Parque de Calistenia fica na Rua Chen He, perto da área desportiva norte do Parque das Nações, onde também se encontram um skate park, uma pista de pumptrack e três campos de basquetebol de rua. Tem uma área de 390 metros quadrados e inclui coisas como tripla barra francesa de flexões, barra ondulada, equipamentos de barras paralelas baixas, barras paralelas duplas ou colunas de exercício, entre outros equipamentos.

Em Belém também existe um equipamento de street workout, na Rua Rodrigo Reinel, inaugurado em Janeiro de 2021 pela Junta de Freguesia de Belém.

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

+ Gaste calorias sem gastar dinheiro nestes ginásios ao ar livre em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade