A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
exposição nas Belas- Artes Lisboa
Red Bull Doodle Artexposição nas Belas- Artes Lisboa

Há uma competição de doodle art e a final é de entrada livre

É já esta terça-feira que os desenhos dos participantes vão estar expostos na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. O vencedor tem lugar na final mundial em Amesterdão.

Escrito por
Carlota Morais
Publicidade

O Red Bull Doodle Art chegou a Portugal em 2017 e regressa agora com mais uma edição. A final nacional acontece já esta terça-feira, 18 de Abril, na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL).

Em formato de exposição, o evento dá a conhecer os trabalhos produzidos pelos 40 participantes portugueses. Competem pelo primeiro lugar, com desenhos em papel ou desenvolvidos em formato digital. O que é que todos eles têm em comum? São rabiscos abstractos ou figuras caricaturais, quase sempre feitos sem levantar a caneta do papel.

A mostra é, simultaneamente, a Final Nacional do Red Bull Doodle Art. O júri composto pelo ilustrador Júlio Dolbeth, pelo designer Daniel Cunha e pela professora da FBAUL Joana Afonso vai estar no local a avaliar os desenhos dos participantes. Os trabalhos devem ser qualificados seguindo os critérios de criatividade, competência artística e da forma como a ilustração transmite um sentido de amor.

O vencedor da final nacional vai ter a possibilidade de participar num programa de colaboração artística com o ilustrador e designer Scott Martin, conhecido internacionalmente por Burnt Toast. Durante esta experiência, poderá criar e aperfeiçoar um projecto para a final mundial em Amesterdão, que decorre entre 25 e 28 de Maio.

Largo da Academia Nacional de Belas Artes, 4. Ter 17.30. Entrada Livre

Texto editado por Mauro Gonçalves.

Poolside Hub: a nova casa de projectos Web3 em Lisboa

Concurso de fotografia quer dar a conhecer os bairros municipais de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade