A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há uma nova biblioteca e um cowork no Palácio Baldaya

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Reabriu em Setembro para servir de pólo cultural ao bairro de Benfica, mais de um século depois de estar fechado. O Palácio Baldaya oferece agora aos lisboetas uma nova biblioteca e um espaço de cowork.

Onde antes operava o Laboratório Nacional de Investigação Veterinária, nascem agora dois equipamentos de apoio à freguesia que, desde a inauguração no ano passado, já dispunha de jardins, cafetaria, ludoteca e vários espaços preparados para o desenvolvimento de actividades culturais. “O espaço, que ninguém sabia que existia, é hoje um dos espaços centrais da freguesia", admite Inês Drummond, presidente da junta de freguesia de Benfica, em comunicado.  

O cowork já tem uma lista de espera generosa, de empresas e pequenos empreendedores que procuram um local de trabalho para o seu negócio. Actualmente já existem 20 residentes e oito projectos virtuais. A ideia é estimular, incentivar e apoiar o empreendedorismo na freguesia, que estejam numa fase de desenvolvimento e consolidação da sua actividade, criando uma comunidade de empreendedores na zona norte da cidade.

Quanto à biblioteca, é uma necessidade antiga de Benfica e um equipamento de bairro, com dimensões mais pequenas, e que vem agora servir a comunidade escolar. Ainda assim, a freguesia carece de uma biblioteca municipal ligada às BLX, as Bibliotecas da Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa, que tinha sido projectada para a Fábrica Simões.

Mais em Lisboa:

+ O Jardim da Gulbenkian vai crescer para um dos lados

+ Livros infantis: vem aí a feira de pechinchas da Baobá

Últimas notícias

    Publicidade