A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

‘Halt and Catch Fire’ chega à Filmin em Maio

A aclamada série que retrata a revolução informática dos anos 1980 vai ficar disponível na íntegra na plataforma de streaming.

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

As quatro temporadas de Halt and Catch Fire, série criada em 2014 por Christopher Cantwell e por Christopher C. Rogers, vão ficar disponíveis no catálogo da Filmin a partir de 18 de Maio. Todas as terças, até 8 de Junho, será adicionada uma nova temporada.

A história é inspirada na juventude de Cantwell, e fala sobre a revolução informática que se iniciou nos anos 1980 e abriu caminho para o mundo tecnológico e interligado que conhecemos hoje. Conta com Lee Pace (Os Guardiões da Galáxia), Scoot McNairy (Argo) e Mackenzie Davis (O Amor é Estúpido) nos papéis principais e é produzida por Melissa Bernstein (Breaking Bad).

Ao longo da série são retratadas as peripécias que dão origem ao nascimento do PC ou ao surgimento dos primeiros ISP e são postos a descoberto os bastidores dos anos que vieram revolucionar a forma como comunicamos – e em que se dá a transformação do software informático, que deixa de servir exclusivamente para efectuar cálculos e resolver problemas para passar a ser adaptado às necessidades do cidadão comum.

+ Séries para ver em Maio

+ Leia grátis a Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade