Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Nove séries para ver em Maio
The Eddy
©IMDB The Eddy

Nove séries para ver em Maio

Esmiuçámos as grelhas para perceber que ficção nos vai chegar nos próximos dias. Eis nove séries para ver em Maio

Por Tiago Neto
Publicidade

Não há pandemia que abrande as estreias de novas séries e temporadas. Há ideias originais como The Undoing, que deixa frente-a-frente Hugh Grant e Nicole Kidman, ou I Know This Much Is True, em que vemos Mark Ruffalo desdobrar-se em dois personagens. Mas também há novas temporadas à vista, como a segunda de Homecoming, que na primeira temporada contou com Julia Roberts e agora tem novos nomes no elenco, incluindo a cantora Janelle Monáe. Prepare-se para o que aí vem e decida qual destas séries para ver em Maio vai ser a primeira.

Recomendado: Seis minisséries da Netflix que vale a pena ver

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

Nove séries para ver em Maio

Upload

Em 2033, as pessoas que estão próximas da morte podem ser "carregadas" para hotéis de realidade virtual administrados por seis empresas de tecnologia. Nora (Andy Allo), uma das figuras centrais da história, mora em Brooklyn e trabalha no apoio ao cliente para a luxuosa Lakeview, uma das firmas. Nathan (Robbie Amell), a outra peça, é um jovem programador de Los Angeles que, depois de um acidente, é "carregado" pela sua namorada para o mundo de realidade virtual onde Nora também está. A série foi criada por Greg Daniels (The Office).

Amazon Prime Video, 1 de Maio. Estreia.

Hollywood

A nova minissérie de Ryan Murphy (um dos criadores de American Horror Story) e Ian Brennan (Glee) segue um grupo de aspirantes a actores e cineastas que tentam, a qualquer custo, singrar na Hollywood do pós-Segunda Guerra Mundial. Cada personagem oferece uma perspetiva única sobre os bastidores da Idade de Ouro de Hollywood, destacando os sistemas injustos e preconceitos baseados em raça, género e sexo que se mantêm até aos nossos dias.

Netflix, 1 de Maio. Estreia.

Publicidade

The Eddy

Criada por Jack Thorne e realizada por Damien Chazelle, vencedor do Óscar por La La Land, e Alan Poul, vencedor do Emmy por Tales of the City, entre outros, The Eddy é uma série dramática de oito episódios que rola nos vibrantes bairros multiculturais da Paris moderna. Outrora um celebrado pianista de jazz em Nova York, Elliot Udo (André Holland) é agora o co-proprietário do clube The Eddy e o manager da banda da casa, liderada pela vocalista e namorada Maja (Joanna Kulig).

Netflix, 8 de Maio. Estreia.

The Undoing

The Undoing segue Grace Fraser (Nicole Kidman), uma mulher que está prestes a ter vida que sempre quis. Terapeuta de sucesso, prestes a lançar o seu primeiro livro, tem um marido dedicado e um filho numa escola particular de elite em Nova York. Porém, semanas antes de o livro ser publicado, abre-se um abismo na sua vida; uma morte violenta, um marido desaparecido e, no lugar de um homem que pensava conhecer, apenas uma sequência de revelações terríveis. A minissérie de seis episódios conta também com Hugh Grant e Donald Sutherland.

HBO, 10 de Maio. Estreia.

Publicidade

I Know This Much Is True

Adaptado do romance I Know This Much Is True (1998), de Wally Lamb, este drama segue os gémeos Dominick e Thomas Birdsey (ambos interpretados por Mark Ruffalo) – o primeiro sofre de stress pós-traumático, enquanto o segundo é um esquizofrénico paranóico. Uma história de traição, sacrifício e perdão na América do século XX, para ver em exclusivo na HBO.

HBO, 11 de Maio. Estreia.

The Third Day

Um homem e uma mulher chegam a uma ilha misteriosa em momentos diferentes, nesta minissérie de seis episódios dividida em duas partes. A primeira – "Summer", realizada por Marc Munden  centra-se em Sam (Jude Law), um homem atraído por uma ilha misteriosa na costa britânica, onde encontra um grupo de ilhéus que preserva as suas tradições a qualquer custo. A segunda  "Winter", realizada por Philippa Lowthorpe  segue Helen (Naomie Harris), uma forasteira que aparece na ilha em busca de respostas, mas cuja chegada precipita uma batalha violenta para decidir o destino da própria ilha.

HBO, 12 de Maio. Estreia.

Publicidade

White Lines

Criado pelo mesmo Álex Pina que nos trouxe La Casa de Papel, o novo drama da Netflix acompanha a investigação do desaparecimento e morte de um lendário DJ mancuniano, na ilha espanhola de Ibiza. 20 anos depois, o seu corpo é descoberto e a irmã viaja à ilha para descobrir o que realmente aconteceu duas décadas antes.

Netflix, 15 de Maio. Estreia.

Homecoming

Depois de terminada a temporada de estreia, a série retorna para a segunda vaga já sem Julia Roberts – que passou a produtora executiva. Agora, temos a cantora e actriz Janelle Monáe em destaque e uma nova história, com novos personagens. Mantém-se, no entanto, o mesmo universo da primeira temporada, em que ainda existe a instalação de transição para soldados, Homecoming, administrada pelo Grupo Geist.

Amazon Prime Video, 22 de Maio.

Publicidade

Space Force

O general de quatro estrelas Mark R. Naird (Steve Carell), um piloto condecorado que sonha comandar a força aérea, é surpreendido com a notícia de que irá liderar o recém-formado sexto ramo das forças armadas dos EUA: a força espacial. Céptico, mas comprometido, Mark arrasta a família consigo e muda-se para uma base remota no Colorado, onde ele e uma equipa de cientistas e "homens do espaço" são destacados pela Casa Branca. Dos co-criadores Steve Carell e Greg Daniels (The Office), Space Force é um novo tipo de comédia no local de trabalho.

Netflix, 29 de Maio. Estreia.

Mais televisão para ver

Zero Zero Zero
DR

As 23 séries da HBO que tem de ver

Filmes

Desde que chegou a HBO (para não falar nos outros serviços de streaming que apareceram entretanto) ficou ainda mais complicado gerir a agenda. A pensar nisso, fizemos-lhe uma selecção das séries na HBO que vale a pena ver e que nunca o farão perder tempo.

The Witcher
©Netflix

As melhores séries para ver na Netflix

Filmes

Filmes, séries, documentários, docusséries, há muito material para ver e fazer verdadeiras maratonas visuais sem sair de casa (e mesmo se o quiser fazer, é só levá-la no telefone). Junte-se à febre do streaming e conheça as melhores séries para ver na Netflix.

Publicidade
Fleabag
Amazon

As melhores séries originais da Amazon Prime

Filmes

A Amazon lançou o seu serviço pago de streaming de séries e filmes em Portugal, em 2016, e continua a conquistar novos assinantes e a apostar na criação de conteúdos originais feitos e protagonizados por nomes sonantes. A adaptação de The Man in The High Castle foi uma das primeiras apostas bem-sucedidas.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade