Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Quatro séries para ver em Maio

Quatro séries para ver em Maio

Mergulhámos nas grelhas de programação para fazer um resumo do que aí vem. Eis quatro séries para ver em Maio.

Tuca and Bertie
DR
Por Cláudia Lima Carvalho |
Publicidade

Se as estreias na televisão parecem tímidas, a Netflix tem muito para mostrar em Maio, como Dead To Me, que marca o regresso de Christina Applegate à televisão, muitos anos depois. Mas antes há a despedida inesperada de Into the Badlands – à terceira temporada a AMC cancelou esta série original de arte marciais. A terceira temporada chega já no início de Maio. É bem provável, que nos próximos dias sejam anunciadas outras estreias, mas organizamos-lhe a agenda por agora. Se não sabe para que lado se virar, dizemos-lhe as quatro séries para ver em Maio. 

Recomendado: Concertos em Lisboa em Maio

Quatro séries para ver em Maio

Into the Badlands

Nasceu como uma série de artes marciais num futuro pós-apocalíptico para um nicho e talvez por isso não tenha durado mais do que três temporadas, para surpresa de muitos. O cancelamento por parte do AMC, no entanto, não retira qualidade a Into the Badlands, que convenceu tantas vezes a crítica. Vale a pena lembrar que esta série chegou-nos pela produtora de Quentin Tarantino e com equipas de O Tigre e o Dragão e Kill Bill. Foi feita por gente que sabe do assunto e com um grande investimento por parte do AMC que via em Into the Badlands o sucesso a seguir a The Walking Dead. Nas redes, há vários movimentos que pedem que a trama original continue e a esperança é que de que alguma produtora poderosa como a Netflix lhe dê continuidade. Até lá, é aproveitar esta última temporada que promete ser a maior com uma batalha épica.

AMC. 2 de Maio. 22.10 (T3)

Dead to Me

Christina Applegate está de regresso à televisão depois de uma longa ausência com esta comédia negra onde dá vida a Jen, uma viúva sarcástica determinada a resolver o homicídio do seu marido. Num grupo de apoio, conhece Judy (Linda Cardellini), uma mulher optimista que também sofreu uma perda trágica, mas que esconde um segredo que pode mudar afectar a vida de ambas. Afinal, uma desgraça nunca vem só. Mesmo assim, a relação entre as duas ganha força, entre copos de vinho e grandes doses de imprevisto. Dead to Me é da autoria de Liz Feldman, que já nos tinha dado Duas Miúdas nas Lonas (2 Broke Girls, no original).

Netflix. 3 de Maio. (estreia)

Publicidade

Tuca & Bertie

Uma série de animação absurda, quando bem feita, cai sempre bem. E a nova aposta da Netflix nesta área parece seguir essa direcção, não fosse ela criada por Lisa Hanawalt, produtora de Bojack Horseman. Mas ao contrário de Bojack Horseman, uma comédia negra com a depressão como pano de fundo, Tuca & Bertie é sobre a relação de amizade entre duas mulheres-pássaros na casa dos 30 anos. Sem parecer, Tuca & Bertie é uma série feminista que nos põe a rir com o quotidiano de duas mulheres. As vozes são de Tiffany Haddish e Ali Wong.

Netflix. 3 de Maio. (estreia)

Os Bons Amantes

Spike Lee não pára, já se sabe, e depois de ter surpreendido em 2017 com uma versão para televisão de Os Bons Amantes (She’s Gotta Have It, no original), o filme que o revelou ao mundo há 30 anos, anunciou uma segunda temporada que chega agora em Maio. A história de Nora Darling (DeWanda Wise), uma mulher com três parceiros diferentes, mantém-se mais ou menos a mesma do filme. Nesta segunda temporada, Nola continua a sua jornada de autodescoberta, tendo de decidir se se mantém fiel aos seus ideias criativos ou se cede ao mundo corporativo. Spike Lee realizou todos os episódios da série.

Netflix. 24 de Maio (T2)

Mais televisão para ver

Filmes

As melhores séries para ver na Netflix

O catálogo da Netflix, em Portugal, tem algumas falhas. Isso é notório sobretudo nos filmes, mas também nas séries. Só é possível colmatar esse problema devido a umas quantas parcerias estratégicas e ao facto de algumas das melhores produções do momento serem originais do serviço de streaming. 

black mirror season 3
©Laurie Sparham/Netflix
Filmes, Ficção científica

Sete séries de ficção científica na Netflix a não perder

Nos últimos tempos, a aposta mais consensual entre os fãs de ficção científica – género que representa quase um terço das produções originais da Netflix – tem sido Black Mirror, uma antologia que mostra muitas vezes o lado mais negro da tecnologia e das redes sociais. Mas há mais propostas disponíveis no catálogo português da plataforma de streaming.

Publicidade
A Ponte
©Ola Kjelbye
Filmes

Dez séries nórdicas policiais indispensáveis

Os anglo-saxónicos chamam-lhe "Scandi noir", expressão que define tanto a literatura policial que se escreve nos países escandinavos, como as séries de televisão e as fitas pertencentes ao mesmo género, várias delas, aliás, adaptadas de alguns desses livros. Entre essas séries estão clássicos como Wallander ou Beck, bem como outras mais recentes. Algumas delas têm sido vistas na televisão portuguesa, a maior parte na RTP2. 

More to explore

Publicidade