Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Dez séries sul-coreanas na Netflix
Televisão, Séries, Comédia, Crime, Romance, Vincenzo (2021)
©DR Vincenzo

Dez séries sul-coreanas na Netflix

Além de filmes que ganham o Festival de Cannes e Óscares, a Coreia do Sul também produz muitas e boas séries de televisão. Eis uma selecção para ver na Netflix.

Por Eurico de Barros
Publicidade

Não é só muito, variado e bom cinema que sai regularmente da Coreia do Sul para os grandes festivais internacionais, para as salas de todo o mundo e para o streaming. Há também que contar com as séries de televisão que ali são produzidas em grande quantidade e vendidas para todo o mundo, com natural destaque para o mercado asiático, onde se revelam popularíssimas. Fomos escolher uma dezena delas que podem ser vistas na Netflix e que abrangem géneros como a comédia romântica e dramática, o policial, a ficção científica ou o fantástico, entre outros.

Recomendado: Oito filmes coreanos imprescindíveis

Dez séries sul-coreanas para ver na Netflix

Mystic Pop-Up Bar

Nesta série de comédia sobrenatural, um jovem começa a trabalhar num bar que só abre de noite, gerido por uma mulher e por um antigo investigador de fenómenos paranormais. É neste estabelecimento que os vivos e os mortos se juntam para resolverem os problemas emocionais dos clientes, entrando nos seus sonhos.

Vincenzo

Park Joo-Hyeong viajou da Coreia do Sul para Itália quando tinha oito anos para ser adoptado. Chama-se agora Vincenzo Cassano e é advogado da Máfia. Quando tem de regressar ao seu país por causa de uma guerra entre famílias mafiosas rivais, conhece lá uma advogada que vai ajudar na causa que está a defender contra um poderoso conglomerado.

Publicidade

My First First Love

Esta série romântica foca temas como o primeiro amor e a transição da adolescência para a idade madura. Cinco amigos, todos na casa dos 20 anos, moram juntos na mesma casa, andam à procura do amor, com maior ou menor sucesso, e nesse processo vão conhecer alegrias e tristezas, acalentar esperanças e sofrer decepções.

Hyena

Um prestigiado e temido advogado encontra uma adversária à sua altura numa colega que está ainda em início de carreira e precisa de uma vitória sonante em tribunal para se afirmar. Ela fará qualquer coisa para o conseguir, incluindo recorrer à sedução e ao engano, e prejudicar com gravidade os seus opositores.

Publicidade

Extracurricular

Oh Ji-Soo é um estudante modelar e um rapaz sossegado e discreto, apesar do seu pai ser um jogador inveterado e da mãe ter saído de casa quando ele era pequeno. Mas Oh Ji-Soo está também envolvido em actividades criminosas sem ninguém saber, para juntar dinheiro para a faculdade. Até que, um dia, uma colega descobre o seu segredo.

It’s Okay Not to Be Okay

Uma autora de livros infantis dotada de uma personalidade anti-social trava conhecimento com um enfermeiro que trabalha num hospital psiquiátrico e dedica tanto tempo à sua profissão e a cuidar do irmão, que quase não tem vida pessoal. Juntos, vão tentar enfrentar e resolver os seus problemas emocionais e de relacionamento com os outros.

Publicidade

Sisyphus

Uma série de ficção científica onde um génio da engenharia começa a ver chegar do futuro pessoas que utilizaram a máquina do tempo em que ele está a trabalhar, e que um dia inventará. Uma dessas pessoas é um homem que começa a tentar matá-lo sem ele perceber porquê; e a outra é uma mulher que faz tudo para que isso não aconteça.

Stranger

Um polícia morre em circunstâncias estranhas, mas a sua morte é oficialmente declarada como tendo sido suicídio. Um procurador público com problemas emocionais e uma corajosa detective da polícia não aceitam esta decisão e decidem investigar o caso no meio de uma atmosfera de corrupção política, pondo as suas vidas em perigo.

Publicidade

Hospital Playlist

Não são só os americanos que fazem séries ambientadas em hospitais. Hospital Playlist passa-se num hospital de uma grande cidade da Coreia do Sul e tem como protagonistas cinco médicos que frequentaram o curso de Medicina juntos, são amigos há 20 anos e partilham os dramas, as emergências e os bons momentos da sua profissão.

Start-Up

A comédia dramática é o registo desta série em que um grupo de jovens tenta lançar-se no mundo dos negócios e criar as suas próprias empresas. Três delas, grandes amigas, são escolhidas por uma companhia que apoia, orienta e lança jovens empresários, na qual se põem a competir ferozmente umas com as outras.

Mais Netflix

Filmes, Shawshank
©IMDB

Os melhores filmes na Netflix

Filmes

Já sabemos que a oscilação de conteúdos faz parte. Isto é, o que hoje temos disponível, amanhã desaparece sem deixar rasto. Por isso, tudo o que lhe pedimos é que mergulhe rapidamente nesta lista. Há drama, há comédia, há acção, histórias para rir desmedidamente, para roer as unhas, para colar ao ecrã horas a fio sem qualquer noção de vida exterior. Compilámos o que de melhor existe actualmente na plataforma de streaming para que não tenha de o fazer e damos-lhe uma boa dose de sugestões cinéfilas.

Icarus, documental sobre Rusia
Foto: Cortesía Netflix

Os melhores documentários na Netflix

Filmes Documentários

Nem só de grandes séries se faz a gigante do streaming. Os documentários são, nos últimos anos, outras das razões do sucesso da Netflix e parecem despertar cada vez mais atenção; pelo factor humano, pela curiosidade, porque as grandes histórias precisam sempre de ser contadas, mas nem sempre precisamos de um filme ou, lá está, de uma série. A crueza da realidade é muitas vezes a receita necessária ao sucesso, e o registo documental é o epicentro desse olhar. Estes são os documentários na Netflix que tem de ver.

Publicidade
Gambito de Dama
Netflix

As séries originais Netflix que tem de ver

Filmes

Não há volta a dar: a criação e aquisição de conteúdos originais é a grande aposta da Netflix (e de outros serviços de streaming). Só assim se explicam os contratos milionários para produção de conteúdos exclusivos assinados com vários criadores de topo. Mas, antes de todos estes desenvolvimentos, houve House of Cards, a série de intriga política que em 2013 confirmou a validade deste modelo. Desde então estrearam-se dezenas de séries originais Netflix. Estas são as que tem mesmo de ver.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade